Notícias / Direto da Fonte

24/01/2022 - 10:43

Mico

Por Da Redação

Qualquer vereador pode ser da base de um prefeito e ainda assim fazer seu trabalho de fiscalização dos processos, compras e uso do dinheiro público. Já para ser oposição, o vereador tem que ser mais do que preparado e ter objetivo. Na semana passada três vereadores que tentam emplacar a pecha de oposição passaram vergonha na imprensa Estadual. Votaram contra um pedido de afastamento de 6 dias da prefeita Eliene, o que foi considerado um 'mico'.

Explicando

Pra começar, Eliene nem precisaria pedir licença para ir resolver os problemas dos seus pais, idosos, no Rio Grande do Norte. Para atender essa questão de família, poderia apenas ir, já que a licença só é necessária quando o afastamento é maior que 15 dias. Ainda assim, para não deixar a prefeitura sem leme, como fazia seu antecessor, pediu a licença de modo a dar posse ao vice-prefeito Odenilson. Eliene fez bem, já mostrou que é diferente do Francis que delegava poderes ao Procurador Geral, Bruno Córdova, que fazia e acontecia nas ausências dele.

Prefeito 2

Uma das façanhas do Super Procurador foi ter assinado o projeto, ofício e rubricado folha a folha do Código Tributário Municipal, esse que vem causando discussões na cidade. Bruno encaminhou o projeto sem nenhuma assinatura do prefeito Francis, fato que foi alegado na votação surpresa, na véspera de Natal. Mas, a Câmara ignorou e votou assim mesmo. O resultado está aí. Um código todo amarrado que subiu o IPTU dos contribuintes automaticamente, ainda que alguns desafetos queiram colocar a culpa na Prefeita, que não participou disso.

Resultado

Com o IPTU lançado, surgiu também a figura do vereador desavisado. Nas redes sociais esses vereadores que se dizem oposição falam que foram pegos de surpresa com valor do IPTU. Se o IPTU é lançado pela UFIC e a UFIC foi atualizada e publicada no Diário Oficial, então quer dizer que esses vereadores não estão acompanhando nada, só fazendo barulho. Essa é a tal da oposição por falta de proposição, não ajuda nada, só atrapalha.

Coco

Ainda em relação à posse do Dr. Odenilson como prefeito, um fato tem preocupado os servidores da saúde, principalmente, os de carreira que, com prefeito ou sem prefeito, vão continuar lá. Corre à boca miúda que Eliene está deixando a pasta para ser cuidada, exclusivamente, pelo seu vice. Isso é perigoso, uma vez que quem responde por tudo será ela e a Secretária Elis Fernanda. Se o Coco não for concorrer às eleições deste ano, o certo é a Eliene nomeá-lo como Secretário de uma vez. 

Organização

A Central COVID, por exemplo, virou um problema. Pacientes que estavam com suspeita de COVID e procuram a Central ficam na mesma fila de pacientes que já foram confirmados e vão lá buscar medicamentos. Ou seja, não precisa ser médico para saber que, se não estava contaminado, vai ficar. Além disso, o fluxo de atendimento tem feito várias pessoas desistirem de fazer testes, o que pode estar mascarando o verdadeiro número de infectados. Sem teste, sem atestado médico e os trabalhadores continuam nas suas rotinas. 

Falta

Outra reclamação frequente dos usuários é em relação à medicação. Ao que parece, falta medicação e, ainda, não é o que recomenda o Ministério da Saúde e OMS. Ouvi dizer, mas gostaria de ser desmentido, que a Secretaria de Saúde estaria comprando uma grande quantidade de Ivermectina para dispensar aos pacientes positivados. Eliene tem que assumir a situação e resolver essas questões da saúde, para não virar bola de neve.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joaquim josé marcondes, em 27.01.2022 às 09:56

    Cadê o super vereador Isaías Bezerra que não foi fiscalizar a central covid??? Totalmente despreparado foi fiscalizar o hospital Regional, como se tivesse prerrogativa de fiscalizar o estado.... Queria mesmo era fazer politicagem barata, pois a única instituição pública que tem dado suporte adequado e dentro de suas condições a toda região, pior ainda, a deputada Janaína desacreditar totalmente a qualidade assistencial do hospital, ridículo, cade vc super vereador, ontem com a chuva a central covid estava linda e perfeita..... não falta remédio, não falta nada, isso é atribuição de vereador....

  • por José da Saúde, em 26.01.2022 às 09:52

    Certos cargos, devem ser técnicos, se a saúde não estiver amparadas por profissionais técnicos teremos problema. A prefeita é mal assessorada, os "gurus" dela, estão preocupados com dinheiro e poder ao invés de orientá-la. Vai sofrer as consequências. O marido dela ao invés de ajudar, só atrapalha e perde tempo fazendo cada texto nos grupos.

  • por Andreia Silva, em 26.01.2022 às 09:48

    Servidora da Saúde, esses nomes e cargos que vc citou,são os maiores puxa sacos da prefeitura. Não estão ali por merecimento ou competência. A bomba relório vai estourar e no colo da Prefeita, infelizmente.

  • por joao, em 26.01.2022 às 06:47

    Servidora SMS como voce diz Eliene foi eleita e precisa horar com essas promessas! Essa Paloma era da Aguas do pantanal , filha do Carcereiro (Veloso) que arruma confusão na rua direto por Politica! Infelizmente sempre vai ter os incompetentes mais ela precisa horar , foi eleita com a ajuda dos Malas!

  • por Amanda Suares Artiaga, em 24.01.2022 às 17:31

    O Gonzaga vc faz de desentendido ou quer também mascarar a realidade.Desde quando não foi ofertado aos pacientes o Kits Covid com os mesmos remédio que a turma do fica em casa é contra.E eu desafio alguém a dizer que é inverídico : de Ponta a ponta do país entre todos os prefeitos até os vermelho oferece o mesmo medicamento.Posso provar com receita até de prefeitura petistas!

  • por Lucas, em 24.01.2022 às 14:45

    Está triste a situação na central do covid. A pessoa está debilitada e mal tem cadeira para sentar, além de ficar no sol. Estao fazendo vista grossa para essa situação, mal divulgam a quantidade de casos. Se olhar no boletim do estado, está em segundo ou terceiro lugar nos casos monitorados. É muito, basta comparar com cidades maiores do estado que tem menos casos. E pouco se vê feito, tudo normalizado e até com shows previstos. Assim não dá! Ah... e os laboratórios particulares tbm estão lotados, nem exames estão tendo, de tanta gente infectada. Só nos resta orar. Vereadores, fiscalizem, tomem providências. Vao ficar olhando tudo como normal? A população padece.

  • por Reinaldo Silva, em 24.01.2022 às 14:32

    Mas Gonzaga, vai me dizer que o PASTORELO não sabia desde ano apssado que o IPTU sofreria esse aumento? Porque ele esperou esse ano para fazer video e colocando culpa no Francis? porque ele não fez o vídeo em Julho de 2021? sei que vc não vai publicar este comentário, mas pede pra ele fazer o vídeo explicando isso?

  • por Roberto Soares, em 24.01.2022 às 13:18

    Gonzaga se a Prefeita não abrir o olho o COCO vai arrumar uma dor de cabeça grande para ela , todos servidores da Saúde sabem oque o COCO quer na saúde , è isso vai implicar ela também , abre o olho prefeita , não se coloca raposa pra cuidar do galinheiro .

  • por Jlcacerense, em 24.01.2022 às 12:51

    Na verdade a digníssima prefeita tá jogando pra "galera" se ela não precisa avisar ninguém que vai se afastar porque a lei assim lhe permite, não precisava nem passar pela Câmara de vereadores, por outro lado a culpa é toda nossa que elegemos pessoas despreparadas sem conhecimento de leis orgânicas do município e não procura estuda-las antes de emitir seu parecer na votação. E outra coisa Gonzaga oposição não é só pra atrapalhar, ela tem sempre que existir, já dizia Nelson Rodrigues: "toda unanimidade é burra", oposição sempre vai existir em qualquer democracia. Portanto ela não é só pra atrapalhar.

  • por Sheriff, em 24.01.2022 às 12:16

    Engraçado....! Final de semana sábado, domingo nenhuma alma viva e ninguém procura a central covid pra fazer teste ou coisa parecida, ou será que todo final de semana o covid da uma trégua, tem muita gente que vai na central covid nos dias de semana atrás de atestado pra não ir trabalhar...a dica e o alerta tá dado!

Mais comentários
 
Sitevip Internet