Notícias / Saúde

22/01/2022 - 09:17

UTIs do Hospital Regional de Cáceres está com lotação máxima; em Pontes e Lacerda 90% de ocupação

Por Sinézio Alcântara

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cáceres (H.R.C) composta por 10 leitos, para tratamento de pacientes graves com covid-19, está com sua lotação máxima. Já a Clínica Médica da unidade, com 15 leitos está com 70% de ocupação.

A situação do H.R.C, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) é semelhante, a de mais quatro hospitais do Estado que já não dispõe de vagas de UTI. São eles: Hospitais Regionais de Nova Mutum e Peixoto de Azevedo e ainda a Santa Casa de Rondonopolis e o Hospital Estadual Santa Casa.

Do total, dos 17 hospitais que oferecem leitos de UTI para covid-19 no Estado, 12 estão sob alerta de lotação, com mais de 80% de vaga ocupada. Segundo informações da SES de sexta-feira (21), a ocupação média dos leitos de UTI é de 77,61%. No entanto, em alguns municípios já faltam vagas para os casos mais graves de covid.
 
Estão sob alerta o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, e o Hospital Municipal de Querência, ambos com 90% dos leitos de UTI ocupados. Foi registrado 80% de ocupação de UTIs covid no Hospital Regional de Sinop, o Hospital Municipal de Juína e o Hospital Municipal Arlete Daisy, em Tangará da Serra.

O Pronto-Socorro de Cuiabá tem 83,33% dos leitos de UTI ocupados e o Hospital Universitário Júlio Müller está com 85,71% de lotação. Segundo o último boletim da SES, em 24 horas foram diagnosticados 4.767 novos casos de covid em Mato Grosso, com 16 mortes causadas pela doença. (Com informaçoes da SES e Gazeta)

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mirela Goddoy, em 24.01.2022 às 17:37

    Esquece gente! Vacina salva ... o resto é uma gripinha com dizia o famoso médico da Globo . Gente chatos esses que não quer liberar festas para os nossos políticos dar tapinha nas costas e fazer campanha antecipada... prometendo até asfaltar o Rio Paraguai.

  • por cacerense em busca de progresso, em 22.01.2022 às 20:31

    resultado da liberação para festa do final de ano, a conta chegou.

 
Sitevip Internet