Notícias / Cidade

21/01/2022 - 10:41

Prefeita Eliene entrega fábrica de farinha e trator para Associação

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Agricultura, entregou uma estrutura completa para montagem de uma fábrica de farinha industrial e um trator com grade para Associação de Moradores de Vila Aparecida que atenderá 11 comunidades locais.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, afirmou que é necessário esse apoio aos pequenos produtores. “A nossa região é uma grande consumidora de farinha de mandioca, polvilho e outros derivados da mandioca, os produtores têm a oportunidade com o trator de gradear a terra e depois se organizarem nos dias para usarem a fábrica”, Eliene ainda disse que “esse é um dos tripés de um planejamento extenso para alavancar a economia local, pretendemos comprar a alimentação escolar dos pequenos agricultores, além dos 30% que é previsto por lei e também em parcerias com outras instituições como Sebrae, Senai, Empaer e o Consórcio Nascentes do Pantanal, vamos  capacitar em diversas áreas,  é importante que as associações também se organizem e estejam com as documentações necessárias para vender ao município”.

O secretário de Agricultura, Wilson Sato, agradeceu o apoio que recebeu do Deputado Federal Dr Leonardo. “Graças ao Deputado Leonardo, nós estruturamos a Secretaria com vários projetos técnicos, patrulhas mecanizadas, para poder apoiar os pequenos produtores, agora os pequenos produtores vão começar a colher os frutos dessa estruturação”.

Para o presidente da Associação, Edevaldo Farias, a farinheira e o trator são uma grande conquista. “Renovamos nossas esperanças, em nome de mais de 200 famílias que vão usufruir dessa estrutura agradeço ao vereador o Professor Domingos, que busca constantemente políticas públicas para incentivar a agricultura local e ao secretário Sato, aos Deputados Leonardo, Saturnino e em especial a nossa prefeita Eliene, que entende que ‘juntos somos mais forte’ e sempre nos apoia”, seu Edevaldo contou que a farinheira será instalada em um local da Associação que ainda está sendo construído e que os técnicos da Prefeitura estão orientando o processo do plantio da mandioca.

As comunidades participantes são: Vila Aparecida, Flor da Mata, Seputuba, Guanandi, Santana, Bocania do Cascavel, Água Branca, Bezerro Branco, Lagoa da Onça, Capão Verde e Furna do Marimbundo.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Eleitor Cacerense, em 25.01.2022 às 18:16

    Quando de cara já vem com essa ladainha de:agradecer o dotô Leonardo eu já fico com um pra atrás. Se não for trapaça é propaganda eleitoral antecipada.

  • por Dias, em 21.01.2022 às 16:00

    Parabéns, é agregando valores ao produtos básicos que os agricultores aumentam seus ganhos. Bela iniciativa, podendo aos poucos incrementar a cadeia do leite com um pequeno laticínio para agregar valores na cadeia leiteira.

 
Sitevip Internet