Notícias / Cidade

20/01/2022 - 07:27

Prefeitura avança na execução do Plano de Mobilidade Urbana

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Fazenda, por meio da Coordenadoria de Trânsito dá continuidade às obras necessárias para concluir o Plano de Mobilidade Urbana adquirido em 2018.

O secretário de Fazenda, Vitor Miguel, explicou que o Plano de Mobilidade Urbana do Município é um contrato entre Prefeitura e o RISK-Centro de Inovação, onde foi realizado um estudo de origem e destino, contagem de veículos, com pesquisas e planejamento para os próximos dez anos.

“Como a Prefeitura não tem engenheiro de trânsito, ela contratou profissionais capacitados através de contrato, eles entregaram o material para ser executado e isso que tem sido feito pela atual Gestão, a execução do projeto”, Vitor, ainda afirmou que com base em pesquisas a nossa frota aumenta anualmente a cada mil veículos e precisamos nos adaptar a esse crescimento, já evitamos uma série de acidentes com as mudas feitas em alguns pontos críticos.

Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, os cacerenses devem se adaptar às novas alternativas para termos um trânsito humanizado, com um número menor de acidentes e mortes.

``Toda mudança gera um transtorno, mas temos certeza da responsabilidade e da missão que a Gestão Eliene e Dr Odenilson, tem. Sabemos o que estamos plantando, logo vamos colher um trânsito mais seguro e como consequência com menos acidentes e vidas protegidas, Eliene pediu para que todos tenham empatia e respeito, pela própria vida e pela do próximo, porque que o trânsito é responsabilidade de todos nós, cada um contribuindo no que lê cabe”.

O coordenador de Trânsito, Alysson Chagas, disse que Cáceres teve grandes avanços e vem concretizando várias ações já prescritas.

“Já construímos passarelas elevadas, mudanças de sentidos da Avenida Getúlio Vargas, da Rua Dona Albertina e essa semana vamos dar início a mudança de sentido da Rua São João. Assim que for finalizada essas vias o trânsito da Avenida Sete de Setembro, irá melhorar, foi retirado o sinal da Praça Major João Carlos, também aconteceu a mudança da via, foram construídas as rotatórias entre a Dona Albertina em frente ao Cemitério, em frente à Rua da Tapagem a rotatória já está finalizada, Alisson, relatou que falta o fechamento de alguns canteiros que dão acessos a Avenida Sete de Setembro para  gerar mais estacionamento e influenciar os munícipes para que usem as rotatórias”.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Kelly Martins, em 24.01.2022 às 23:27

    Resumo da ópera: O trânsito de Cáceres é o retrato do nossos eleitores... Só consegue votar nessas peças raras sem nenhum conhecimento de mobilidade urbana!

  • por MOSSUETO, em 23.01.2022 às 11:06

    Já que estamos falando de sinalização de vias publicas, que tal falarmos da nossa Tancredo Neves, foi refeito o asfalto, sinalizaram-na, mas o tempo passou e o desgaste natural consumiu toda sinalização, e hoje, veiculo, ciclista, motociclistas e pedestres não sabem até onde vai o seu limite, e com isso todos estão em perigo, sem contar os desavisados que insistem em trafegar em sentido contrário da via, então povo do transito, facilite o nosso trafegar e reative a sinalização horizontal da Avenida, dando mais segurança aos usuários desta importante Avenida.

  • por Condutor, em 21.01.2022 às 10:58

    Considero as mudanças válidas e algumas melhoraram muito, a exemplo da Av. Getúlio Vargas, Concordo com o comentário feito pelo motorista, na minha humilde opinião a prefeitura através do setor de trânsito já passou da hora de começar a multar os que se fazem de desentendidos e continuam transitando na contra-mão, principalmente na rua Dona Albertina, pois já se passaram quase quatro meses que houve a mudança e ainda hoje tem quem insiste em transitar no sentido contrário, um absurdo

  • por Motorista, em 21.01.2022 às 07:46

    Do jeito que hoje está condicionado a " mão dupla" na frente da marinha. Assim como a inversão desastrosa feita na rua da Tapagem, o entroncamento da Padre Casimiro com Tiradentes podendo também conversão nos 2 sentidos, acrescentando o aparente " descuido" da confusão entre a " direita livre" sentido bairro centro na esquina do Posto Pedro Neca e, a conversão à esquerda no sentido centro bairro, no semáfaro sa rua Talhamares, pode-se perceber que esse " trabslho" está sem planejamento global. Realizar mudanças " em pequenas partes, favorece o CAOS vivido no transito de Cáceres, atualmente. Vale destacar, que não pontuamos a contravenção daqueles que desejam " aguardar abertura do sinal" embaixo da sombra da árvore à direita, na lateral do Hospital e que " embolam" a conversão à direita , pondo em risco a quem corretamente aguarda para seguirmpela Padre Casimiro. Lamentável !!!!

  • por Flávio Aurélio da Fonseca, em 20.01.2022 às 18:20

    Secretário não sabe nem onde fica a casa dele Tá de palhaçada daqui uns dias começam as Brits é só a prefeita autorizar ..os menos favorecidos tão ferrados nas mãos desses políticos sem vergonha

  • por Adão, em 20.01.2022 às 18:00

    Enquanto isso ciclovia Av Tancredo Neves só areia, cascalho e barro, sem sinalização nenhuma, sem marcação!

  • por souza, em 20.01.2022 às 14:38

    Pelo jeito que anda a organização do transito em Cáceres quem mora na Cohab Nova terá q contratar um helicopetero pra chegar no centro de casa.

  • por leonardo, em 20.01.2022 às 13:48

    vi as propostas do plano e se implementadas podem melhorar o trânsito, a mudança da getúlio vargas foi positiva. Agora temos que fazer valer as ciclovias previstas na lei, e incentivar a usarem.

  • por Costa, em 20.01.2022 às 12:45

    Seria necessário, antes de qualquer coisa, que um revisor de texto examinasse o que se posta aqui. Inacreditável um veículo de comunicação "subir" um texto tão mal redigido. Erros absurdos de pontuação, concordância, além de super confuso. Desse jeito, ao invés de ajudar, vocês só atrapalham. Fica a dica.

  • por Reinaldo Silva, em 20.01.2022 às 08:26

    ESSE COORDENADOR DE TRÂNSITO NÃO SABE NADA. NEM EECUTAR O PLANO DE MOBILIDADE QUE ESTÁ ESCRITO ELE CONSEGUE. NÃO ENTENDE NADA DE TRÃNSITO. O TRÂNSITO DE CÁCERES ESTÁ TODO BAGUNÇADO POR CULPA DELE. NÃO FISCALIZA. OLHA A TANCREDO NEVES, TODO MUNDO FAZ O QUE QUER. NESTA CIDADE NÃO EXISTE MÃO DE VIA, NÃO EXISTE SEMÁFORO.

 
Sitevip Internet