Notícias / Saúde

19/01/2022 - 07:34

Quinta-feira, 20 de janeiro crianças com comorbidades serão vacinadas em Araputanga

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
A Prefeitura de Araputanga (a 345km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), se prepara para a imunização contra a Covid-19 de 1.736 crianças de 5 a 11 anos.

O gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo Ribeiro, informou que o município receberá 110 doses das 23 mil doses de vacinas enviadas pelo o Ministério da Saúde (MS) ao Estado de Mato Grosso.

A aplicação da primeira remessa de doses da vacina Pfizer — Comirnaty, para o público de 5 a 11 anos, será iniciada com a imunização das crianças com comorbidades e será realizada na próxima quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, das 14 às 17 horas, no salão de eventos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga (APAE-ARA).

“Provavelmente vamos começar pelas crianças da APAE, que tem essa idade”, disse o gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo, ao destacar a importância da vacinação.

Atenção

Na mesma data, horário e local também será realizada a imunização com a primeira dose para todas as pessoas de 12 anos acima que ainda não tomaram nenhuma dose da Covid-19.

As pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer até 25 de novembro de 2021 e as imunizadas com a Coronavac/Butantan até o dia 31 de dezembro de 2021 serão imunizadas com a segunda dose.

A dose de reforço será aplicada para todas as pessoas que tenham tomado a segunda dose da vacina Janssen até o dia 23 de setembro do ano passado.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet