Notícias / Cidade

19/01/2022 - 06:41

Após aumento de casos de Covid-19, prefeito restringe velórios em Conquista D'Oeste

Por G1/MT

G1/MT

 (Crédito: G1/MT)
Após o aumento de casos de Covid-19, o prefeito Daniel de Menezes Alvares (Solidariedade) de Conquista D'Oeste, a 571 km de Cuiabá, restringiu os velórios no município, a partir dessa segunda-feira (17). Além disso, o prefeito publicou outras medidas para conter o avanço da doença.
 
 
De acordo com o decreto, será permitido a realização de funerais com o limite máximo de quatro horas de duração, alimentos e bebidas estão proibidos de serem servidos e consumidos e o velório não pode ultrapassar até cinco pessoas ao mesmo tempo dentro do ambiente interno.
 
As janelas e portas do local de realização do velório devem ser mantidas abertas para ventilação constante, idosos com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, imunodeprimidos, gestantes, lactantes, crianças, pessoas com sintomas e problemas respiratórios não devem participar.
 
Com isso, fica proibido qualquer tipo de aglomeração de pessoas em velórios e sepultamentos.
 
Em relação às medidas aos estabelecimentos comerciais, eles devem disponibilizar álcool 70% na entrada do local e limpar frequentemente pisos, corrimãos, maçanetas, banheiros, interruptores, janelas, telefones, teclados de computador, controles remotos, máquinas acionadas por toque manual, balcões, vitrines, cestinhas, carrinhos de compra e outros.
 
Dentro dos locais é preciso ter o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os frequentadores.
 
Caso haja o descumprimento das medidas restritivas, além da cassação de alvará de funcionamento, o proprietário do estabelecimento pagará multa de R$ 636,69.
 
Casos de Covid-19
 
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), publicado nesta terça-feira (18), Conquista D'Oeste registrou 497 casos de Covid-19 e 17 mortes pelo vírus, desde o início da pandemia.
 
Estão sendo monitoradas, 32 pessoas com a doença e não há nenhum internado em hospitais públicos do município.
 
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui 4.163 habitantes.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet