Notícias / Cidade

19/01/2022 - 06:24

Conselho da Comunidade visita o Centro de Ressocialização de Cuiabá

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O referido relatório tem como objetivo relatar a visita realizada no dia 10 de janeiro do corrente ano no Centro de Ressocialização de Cuiabá. (CRC/CUIABA).  

Participaram: Representando o conselho da comunidade de Cáceres Sr. Juliano Claudio Alves, representando a cadeia Pública de Cáceres Sr. Sergio Faria, representando o poder legislativo os Vereadores Domingos e Valdeníria, representando a prefeita municipal o vice-prefeito Dr. Odemilson, representando os servidores secretários do município Procurador Sr. Herbert, secretario de fazenda Sr. Vitor, representando o GMF Dr. Geraldo Fidelis e por fim representando  Secretaria de segurança Pública o Sr. Jean Gonçalves Sub Secretario da referida pasta.

A visita teve como objetivo compreender como se dá os projetos realizados naquela instituição e também viabilizar recursos para traze-los para as cadeias públicas de Cáceres, o município já conta com uma parceria instituída com a prefeitura municipal e outras instituições, recentemente fizemos uma parceria com o Hospital São Luiz fazendo todo processo de remodelagem dos uniformes dos usuários daquela instituição, foram cerca de 600 uniformes.

Na fala do Presidente do Conselho da Comunidade Sr. Juliano Claudio Alves são oportunidades que geram diminuição de renda as empresas públicas e privadas e oportunidade aos recuperando de novas aprendizagens diminuindo assim os crimes na nossa cidade.

Na fala do Sr. Sergio Faria diretor da cadeia masculina, os recuperando estão procurando a gestão para ofertar a mão de obra, ou seja, eles querem voltar a trabalhar, diminuir a pena e voltar para sociedade transformado.
Já na fala do Procurador do Município Sr. Herbert, salienta que a prefeitura está pronta a receber e aumentar as parcerias que envolvem as pessoas privadas de liberdade para nós é um prazer estar fazendo parte dessa transformação social e de cultura dos recuperando.

Outro órgão de extrema importância é a 1ª vara de execução penal presidida pela Juíza de direito Dr. Helícia Vitti Lourenço, a qual sempre está disposta a tornar realizada esses projetos nas instituições de privação de liberdade.

E, por fim, o representante do GMF Dr. Geraldo Fidélis, disse que a ressocialização só é possível quando feita por várias mãos esses recuperando necessitam desse olhar humano para voltarem a viver em sociedade.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet