Notícias / Cidade

18/01/2022 - 06:45

Delegado diz que crentes foram atingidos por atiradores quando estavam ajoelhados de costas para rua e não descarta crime de ódio

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
   Os atiradores que abriram fogo contra um grupo de evangélicos, na noite de domingo, em Cáceres, usaram pistolas calibre 9 milímetros para a crime. Os crentes da Igreja Pentecostal, Aliança para a Cruz, no bairro Cohab Velha, foram atingidos quando estavam ajoelhados em oração, de costas para a rua.

     A revelação foi feita, a pouco pelo delegado, responsável pelas investigações, Wilson de Souza Santos. “A maioria dos crentes estava ajoelhado, em oração, de costas para a rua” afirmou o policial, assinalando que “embora ainda não haja confirmação, não está descartada a hipótese de crime de ódio”.

     De acordo com o delegado, várias pessoas, a maioria evangélicos, que estavam no culto, serão ouvidos nas próximas horas. “Três testemunhas, todos crentes, já foram arrolado e serão ouvidos, ainda hoje. Temos que saber a motivação do crime e prender os atiradores”.

     O delegado reafirmou que, das sete pessoas atingidas pelos disparos, apenas uma está em estado grave. “Todos os atingidos foram socorridos às pressas e levado para o hospital Regional. Dos sete, uma adolescente de 16 anos atingida no abdome está em estado grave” informou.
 
     O crime aconteceu por volta das 20h45 de domingo. Dois homens em uma moto atiraram várias vezes em direção ao grupo que orava. Entre as vítimas estão uma bebê de 11 meses e a mãe dela, de 27 anos. Diante dos fatos, a cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Polícia Civil.

     Um policial civil que passava pelo local logo após o crime ajudou a socorrer as vítimas. Ele levou parte dos feridos em seu carro particular até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Já os outros feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

      Ao todo foram 7 pessoas baleadas, sendo uma bebê de 11 meses, duas adolescentes de 16 anos, duas mulheres, uma de 36 e outra de 27 anos e dois homens, de 41 e 45 anos. Polícia Militar informou que duas estão em estado grave, mas não indicou quem são elas.

     Equipes da Segurança Pública ficaram em alerta e fizeram rondas durante a noite e a madrugada, mas nenhum dos suspeitos foi localizado. Diligências continuam para encontrar a dupla. O crime foi registrado como homicídio tentado.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mariane Aquibera, em 22.01.2022 às 20:32

    Tai a fórmula do fracasso esquerdistas mundo à fora! Não tem competência pra ver a realidade,crime de ódio para acerto de conta entre usuários e traficantes é algo normal para esse povinho sem noção não é senhor Paulo.

  • por Paulo, em 21.01.2022 às 11:49

    O ódio está a tomar conta do Brasil Banalização do uso de armas,mortes,ataques a honra das pessoas... Tudo isso emana do governo!!

  • por Elton, em 21.01.2022 às 07:16

    Há várias casas abandonadas em Cáceres que hoje servem como boca de fumo. Isso é de conhecimento de cada morador desses bairros (Como uma ali na AV. Bandeirantes, no DNER). Sabemos q os materiais de construção estão caros hoje em dia, mas o proprietários devem tomar consciência do prejuízo que estão dando aos vizinhos, faça uma reforma e alugue OU autorizem a demolição, assim como fizeram com a “Boca da Julita” em 2019.

  • por Ronaldo Cesar Junior, em 18.01.2022 às 10:49

    Acredito que seja um pouco precipitado essa questão de crime de ódio, levando em consideração o local que eles estavam, acredito que apenas estavam na hora errada e no lugar errado. Ali já é sabido por todos que moram no bairro e pelas forças de segurança do nosso município que é um ponto de trafico de drogas, pessoas com passagem criminais e até com tornozeleiras, isso ai está mais pra um acerto de contas de pessoas que devem ao trafico. Opinião, vamos aguardar as investigações.

  • por Moradores da Cohab velha, em 18.01.2022 às 10:16

    Aí aí aí meu Deus como pode uma autoridade querer passar as mãos na cabeça da realidade vivida naquela boca de fumo. Crime de ódio...Eu hein tá difícil confiar em certas autoridades locais que preferem soluções fácil para problemas complexos. Passe essa investigação para a delegacia especializada da mulher e evitará mais um vexame tipo o falso sequestro.

 
Sitevip Internet