Notícias / Direto da Fonte

17/01/2022 - 11:24 | Atualizado em 17/01/2022 - 11:31

Indecisos

Por Da Redação

Duas notas postadas em veículos diferentes no final de semana, mostram a indecisão de partidos e candidatos que desejam disputar a eleição deste ano. O PSDB do ex-prefeito Francis Maris (PSDB), já viu o tamanho do governador Mauro Mendes (DEM), e não vai mais ter candidato a governador. A prova disso, será a posse do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), como líder no governo na Assembleia Legislativa nos próximos. Na reportagem sobre o PSDB, veiculada pelo Mídia News, o presidente do partido, deputado Carlos Avalone, confirmou algo que eu já havia postado aqui. Os candidatos a deputado estadual, especialmente os que vão a reeleição, não querem o ex-prefeito de Cáceres como concorrente por isso o lançaram a deputado federal assim como Nilson Leitão. A matéria inclusive veicula o nome do vereador Marcos Ribeiro como pré-candidato a deputado estadual por Cáceres. Já o Folha Max, soltou uma nota afirmando que o deputado federal doutor Leonardo (Solidariedade), temendo não se reeleger, recuaria para concorrer a deputado estadual. Ele desmentiu, mas essa possibilidade é real, especialmente se o seu partido não conseguir fazer uma boa chapa.
 
Francis
 
Corre a boca miúda em Cáceres que o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), está vivendo um inferno astral na sua vida pessoal. Já ouvi vários relatos e não duvido de nenhum, porém eu tenho uma opinião pessoal sobre o que ele deve estar passando. Soberbo por natureza, está sentindo os efeitos do ditado ‘rei posto, rei morto’. Ficar sem poder político para alguém com essa natureza não é fácil. Isto não acontece só com ele. Tenho colegas de comunicação que saíram do vídeo e se enclausuraram. Isso é um distúrbio psíquico que tem tratamento.
 
Fácil
 
Se a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), quiser pôr fim a fábrica de fakenews que vem denegrindo sua imagem pessoal basta acionar a delegacia especializada de crimes virtuais, a mesma que pegou a golpista que estava se passando pela primeira dama do estado, Virginia Mendes. E nem precisa investigar muito. Em Cáceres todos sabem que é o bosoloide que produz os fake. Se precisar, dou nome, endereço e até o IP do criminoso.
 
Fake
 
Não é verdade que atual gestão aumentou o valor do IPTU em Cáceres. O reajuste se deve a aprovação do novo Código Tributário aprovado pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2019 a pedido do então prefeito Francis Maris (PSDB). A prova é que as alíquotas são as mesma de anos anteriores.
 
Câmara
 
A Coluna apurou no final de semana que a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), vem demonstrando simpatia pelo nome da vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSC), para presidir a Câmara de Cáceres. À articuladores políticos, ela destacou que a experiente parlamentar tem preparo para conduzir o legislativo. Também concordo. Ver Cáceres tendo duas mulheres no comando da política seria histórico. Tem meu apoio irrestrito.
 
Líder
 
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), que após um ano de mandato ostenta uma alta aprovação, acertou de novo na escolha do seu líder na Câmara de Vereadores. Escolheu o experiente Rubens Macedo (PTB), que já foi líder de outros prefeitos aos quais sempre foi fiel defensor. Tem argumentos e impõem respeito na tribuna.
 
Cargos
 
Fonte próxima a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), revelou que ela vai aproveitar a reforma no primeiro e segundo escalão para tirar indicados de vereadores que não fazem parte da sua base eleitoral. Apurei que na alça de mira estão os indicados dos vereadores Luiz Landim (PV), Marcos Ribeiro (PSDB) e professor Leandro dos Santos (DEM).
 
Estadual
 
Uma alta fonte política revelou que fez uma pesquisa para deputado estadual em Cáceres. Quatro nomes despontam na frente de possíveis pré-candidatos. Dentre eles, aparece o do ex-prefeito Túlio Fontes (PV), que em dois meses como deputado estadual conseguiu mais de R$ 5 milhões em obras para Cáceres. O recurso será usado para a reforma da Praça Duque de Caxias, Mini Estádio do Jardim Paraíso, Estádio Geraldão e Ginásio Didi Profeta. As obras devem iniciar ainda no primeiro semestre deste ano.
 
Até que enfim
 
A necessidade de uma palanque para concorrer à reeleição fará Cáceres ganhar duas obras históricas. A pavimentação da MT 343, prometida há quase cinquenta anos pelo ex-governador Júlio Campos, será inaugurada nos próximos 120 dias, assim como a Escola Técnica Estadual cuja as obras foram lançadas há 14 anos, no governo Silval Barbosa. O empreendimento é fruto de uma emenda do então deputado federal Pedro Henry.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Orlandi Cavalcante, em 20.01.2022 às 10:38

    Estou contente com as mudanças no transito da cidade. Porem elementos importantes que inclusive fazem parte do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade da cidades estão ficando de escanteio. As ciclofaixas e ciclovias e a educação ambiental municipal. Só vejo mudanças disciplinando carro e moto e não condutores. MAs sei que colocar em andamento um projeto de educação municipal leva décadas mas as eleições são logo ali, rotatória é mais rapido

  • por olhar cacerense, em 20.01.2022 às 08:56

    Gestão Francis quiz prevalecer no couro do cidadão cacerense, assim o eleitor Cacerense não votou no candidato de Francis, por OUTRO LADO, a Eliene escolhe como seu líder na Câmara aquele mesmo vereador que sempre trabalhou a mando do Francis para arrancar de tudo do cidadão cacerense, porém a Eliene eleita pelo voto popular faz gestão com os mesmos que eram secretários e coordenadores do Francis, ou seja, mesmo perfil, é o desejo de escarnear o couro do Cacerense.

  • por Andreia Silva, em 20.01.2022 às 07:51

    Trânsito: Quero uma reposta urgente, porque este trânsito está tão bagunçado. Não é possível Prefeita, como que em um ano vcs acabaram com as regras de trânsito na cidade. É ordem para não multar? é medo de desgaste? Pessoas morendo no trânsito e vcs preocupado com política. Cadê o ministério público?

  • por Reinaldo, em 18.01.2022 às 08:14

    Quero saber quem vai ressarcir o município com o valor desperdiçado com os salários do secretário carrapatoplan. Lá se foram 12 meses.

  • por Mariane Hurtado, em 17.01.2022 às 21:16

    Leonardo pode até ganhar para Deputado Estadual Eu não sei quantos votos ele tem nas cidades de MT mas em Cáceres MT ele não tem votos suficientes nem para eleger presidente de bairro.

  • por Rubens Macedo é andar pra trás, em 17.01.2022 às 17:43

    Se a prefeita Eliene quiz um COMPARSA para assuntos que atacam o bolso do cacerense, ela conseguiu ! Vcs se lembram em 2019 que o senhor Rubens Macedo juntamente com BARONI articulou para todos os vereadores votar o código tributário da forma que FRANCIS queria ? Eu não me enquadro como CACERENSE BURRO e me lembro muito bem dessa imbecilidade. RUbens Macedo como representante do governo é no mínimo duvidoso, e não me venha com essa de experiente que não cola !

  • por Atirson Moura Lara, em 17.01.2022 às 17:22

    Politico bom, honesto e de caráter se faz em casa é caseiro, refiro ao professor Mauro Ferreira Mendes esse é bom tem sobrenome, presença, conhecedor das leis será um ótimo candidato a deputado estadual e vou além tem barcanha para federal e senador. Cáceres vota em quem confia, briga no bom sentido para o professor maurinho ser representante de vocês. Só aqueles olhos verdes gateado ja conquista muito votos.

  • por Marta, em 17.01.2022 às 14:58

    queria votar no túlio, mais ele colocou eliene na prefeitura e tá feio as coisas

  • por joao, em 17.01.2022 às 14:33

    A cidade precisa urgente de 1 depurado estadual e federal para trazer recursos e melhorar. Eu votaria para o Túlio Fontes (PV), Deputado estadual porque esta se mostrando realmente diferente das passagens anteriores dele na politica , e Francis a deputado Federal! Não vejo outros nomes para fazer a diferença Realmente o IPTU desse ano veio salgado 33% de reajuste a 2021!

 
Sitevip Internet