Notícias / Politica

12/01/2022 - 10:13

Projetos de Franco Valério para 2022 visam criação de emprego a população

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
 Considerado como um dos mais atuantes da atual legislatura, o vereador Franco Valério (PROS) começa o ano de 2022 – o segundo de seu mandato – com otimismo e na certeza de que poderá contribuir muito mais para melhorar a qualidade de vida da população.  Para isso diz estará trabalhando junto aos governos municipal e estadual.

    São muitos os projetos visando, principalmente, o aquecimento da economia do município. Entre eles, a instalação de um “City Gate” levando em conta que Cáceres, já dispõe de um elevado necessitando apenas de uma visita técnica para avaliar essa possibilidade.

    “Vamos recorrer a Assembleia Legislativa, ao governo do Estado, ou onde quer que seja para instalação de um terminal de distribuição do gás natural em nossa cidade. Isso ocorrendo mudará, para melhor, a qualidade de vida de milhares de pessoas” justifica.

    Assegura que “estudos comprovam que a instalação do City Gate na cidade reduz em, pelo menos, 40% o valor do gás de cozinha e de 30% a 40% o gás para os automóveis. Sem contar com a atração de indústrias para o município, o que poderá gerar empregos e renda para a população”.
 
   O vereador que, somente no primeiro ano de seu mandato, apresentou mais de 80 indicações e quatro projetos de leis, além de 11 requerimentos, diz que está focado em contribuir para recuperar os mais de 5 mil empregos perdidos nos últimos 12 anos no município e região.


   
Franco cita como uma das fontes para recuperação dos milhares de empregos seria o melhor aproveitamento do subproduto, principalmente, bovino.

   “A nossa cidade é uma das maiores criadoras do Estado, são milhões de cabeças. Porém, a maioria dos subprodutos como o couro e os ossos bovinos são beneficiados fora do município. Temos que mudar essa realidade. Só o beneficiamento desses subprodutos irá gerar centenas de emprego e consequentemente renda a população”.

   Além da execução de antigos projetos, Franco Valério está viabilizando junto a prefeita Eliene Liberato Dias, a possibilidade de recuperar o antigo Mercado Produtor, localizado na avenida São Luiz, que atualmente, serve apenas de depósito de lixo e ponto de uso de drogas.

    “A ideia é transformar o antigo Mercado do Produtor em uma área para oportunizar aos ambulantes e aos microempreendedores um local para comercializar de tudo um pouco. Tipo shopping popular criando empregos a centenas de pessoas que buscam alternativas de sobrevivência em nossa cidade”.
 
 
    Outra alternativa para recuperação de economia na pauta do vereador é a melhor implementação do turismo.
   “Temos um potencial turístico muito grande, mas, infelizmente, não é valorizado. Para isso, pensamos a realização de um trabalho conjunto entre o município e a Universidade do Estado de Mato Grosso. Com essa parceria e incentivo certamente vamos reativar esse setor e também gerar mais emprego” diz.


   
Além disso, ao longo do ano de 2021 Franco Valério se destacou por inúmeras ações relacionadas ao resgate da cultura e tradição da população, além da preocupação ambiental.

    Ele diz que “política é como a vida. Nem tudo que pedimos ou lutamos dá certo, mas não podemos desistir das propostas e vontades. A missão do vereador, é solicitar, mediar, fiscalizar, indicar, requerer, dialogar, fazer leis e unir para propor melhorias a população”.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marionely viegas, em 12.01.2022 às 14:10

    Parabéns Franco!!!! Isso sim é de trabalho de vereador

 
Sitevip Internet