Notícias / Politica

12/01/2022 - 09:20

'Reforma do aeroporto é resultado de anos de trabalho', afirma Dr. Leonardo

Por Jardel Arruda

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) afirmou que o lançamento do edital de licitação para a reforma do Aeroporto de Cáceres,  Aeroporto Nelson Martins Dantas, nesta terça-feira (11), é resultado de anos de trabalho para manter o terminal no Plano de Aviação Regional e constantes gestões junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que destinou recursos para o Governo do Estado tocar a obra.
 
A obra conta com recursos do Fundo Nacional de Aviação, na ordem de R$ 4,9 milhões e contrapartida do Governo do Estado, por meio do programa Mais MT Aeródromos, em um total de R$ 1,7 milhão.
 
“Trabalhei por anos por essa obra, desde quando era deputado estadual, e agora estamos a um passo de ver a execução da reforma. Com o aeroporto operacional para voos comerciais, Cáceres ganhará forças para disputar investimentos de grandes empresas, se tornando um pólo para aviação regional”, afirmou Dr. Leonardo.
 
O lado terra da obra prevê a execução da construção do terminal de passageiros (TPS). Já o lado ar contempla obras de fornecimento e instalações dos materiais, equipamentos e sistemas de auxílios visuais à navegação, como a sinalização horizontal e vertical, balizamento luminoso, farol de aeródromo, biruta iluminada, PAPI e iluminação de pátio de aeronaves.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Noel Aires, em 14.01.2022 às 20:11

    Cáceres é o berço dos esquerdistas caviar e dos políticos ruim. Aqui essas corja recebem parabéns pelo nada que fazem..,

  • por Claudio Lemes Louzada, em 13.01.2022 às 04:56

    Entre as prioridades aeroportuárias deveria constar o reforço do piso da pista de PCN30 para PCN38, do inglês Pavement Classification Number, desse modo, Cáceres e cidades do entorno poderiam receber qualquer turboélice de linha regular e todos os jatos regionais, que a cada dia estão maiores e mais confortáveis. O voo por instrumento GPS também é uma necessidade urgente.

  • por Jarbas, em 13.01.2022 às 00:43

    Boa noite ou bom dia !!! Juro que não é torce contra, mais porque só de 4 em 4 anos???? Vou tentar engolir mais essa. POBRE CÁCERES sempre sendo enganada e o povo AI COITADO, larga de se besta

  • por Flavio Teles Armando, em 12.01.2022 às 18:49

    Vamos lá, o que esse principe de cumbaru destinou para infrestrutura para o municipio? recentemente ocorreu uma chuva acima da média em Cáceres alagando vários pontos da cidade. O que foi feita de acão pela Prefeitura? Os vereadores foram até as localidades? O então principe dos cumbarus deputado Leonardo durante esses 4 anos destinou algum recursos para mitigar esses problemas? A resposta é NÂO! nem o executivo, legislativo e muito menos o principe dos cumbaru omitiram a muitas problemas que ocorrem durante o período de chuvas. No final do ano se gastou milhões em shows superfaturados, em pleno pandemia com o aval do executivo e do legislativo. Agora vem esses nutellas querendo defender esses politicos que apenas pensa no seu proprio umbigo.

  • por ANTONIO CARLOS JORGE, em 12.01.2022 às 16:11

    Parabéns aos que de forma direta ou indireta vem buscando recursos para estruturar nossa cidade. Discutir reconstrução das vias públicas de Cáceres demanda não milhões e sim bilhões... Acredito que para uma boa parte da população tem conhecimento que o nosso solo é de formação recente (Cenozoica) inapropriado para ocupação, onde eu e demais cacerense não deveríamos ter ocupado esta região. Aqui estamos e por ora temos que ter tolerância a instabilidade desta superfície, entendendo que infraestrutura nela construída triplicaria em investimento e portanto são feitos paliativos. Mesmo assim, sinto orgulho desta terra, desta gente e aqui cumpriremos nossa missão de contribuirmos para o crescimento de nosso município. "Cáceres vem crescendo significativamente nos últimos anos" mesmo em tempo de crise PANDÊMICA. Parabéns!

  • por Pantaneiro, em 12.01.2022 às 15:35

    Perguntar não ofende, será que a Transpó Air vai operar em Cáceres?

  • por Marques, em 12.01.2022 às 13:26

    Tampar os buracos da ruas não conseguem, mais aeroporto que e tão necessário para a população ai sim. , parabéns isto e saber administrar.

  • por Raphael, em 12.01.2022 às 11:57

    Infelizmente algumas pessoas têm grande dificuldade de reconhecer boas atitudes de alguém contra o qual já se criou ranço, em razão da ineficiência no passado. Mas se há, ainda, um pouco de humildade, há de se atribuir o bom início de gestão da Prefeita Eliene (apesar de algumas falhas pontuais) também à disponibilidade do Deputado Dr. Leonardo em ajudá-la, assim como de Deputados Estaduais. É óbvio que, da parte deles, sempre haverão interesses políticos, afinal suas vontades são de continuar na política, mas isso não me impede reconhecer, mesmo não sendo eleitor, que suas participações têm sido relevantes para nossa cidade.

  • por Jst, em 12.01.2022 às 11:49

    Esse aeroporto tá igual a ZPE, todo o anos de eleição é lembrado.

  • por Bugre, em 12.01.2022 às 11:44

    Como tem gente que torce pra tudo dar errado. Imagina o rancor desse Dé! Rapaz, deixa de torcer contra seu município e vai fazer alguma coisa de boa pra alguém. Tira esse ódio do coração!

Mais comentários
 
Sitevip Internet