Notícias / Saúde

11/01/2022 - 05:32

Cáceres e outros municípios de MT se unem à campanha por ajuda de Ministério para nova onda

Por Gazeta Digital

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
ampliar o atendimento e também realizar testes rápidos diante da nova onda da covid-19. A mobilização tem a assinatura de mais de 2.100 gestores de todo o país. No documento encaminhado pelo Consórcio Conectar os gestores municipais pedem apoio para "testagem rápida para covid-19, estrutura ambulatorial de atendimento e estoque de medicamentos antigripais".

Os prefeitos afirmam que no atual momento "torna-se inviável qualquer prática horizontal de isolamento e distanciamento geral da população", por isso é necessário fazer testes em larga escala para "identificarmos com a velocidade necessária os indivíduos que precisam ser isolados e acompanhados".

Entre os municípios de Mato Grosso que assinam a carta estão Cuiabá, Sorriso, Várzea Grande, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, Jaciara e Vila Bela da Santíssima Trindade.

O documento também alerta para o aumento dos casos da H3N2, o que demanda a realização de exames e distribuição de medicamentos antigripais, dos quais os municípios não têm estrutura suficiente para atender a demanda. Para os gestores, é necessário, com urgência aumentar os estoques de Oseltamivir, "tão importante para o tratamento de casos graves de influenza", pois o medicamento está em falta "seja na assistência farmacêutica pública ou até mesmo nas redes privadas". 

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por imazap, em 11.01.2022 às 14:50

    Vamos promover mais festanças nas cidades, aglomerar gente... Agora a moda é escrever cartinha depois de fazer m... Cuidemos, cada um de nós mesmos, cuidemos uns dos outros porque o pão e circo vai continuar.

  • por Miguelina, em 11.01.2022 às 13:23

    Queremos gastar o dinheiro da saúde com os nossos candidatos...

  • por Juliana, em 11.01.2022 às 09:54

    Faz mais festas seus militantes militonto...,Tá pensando que dinheiro público dá em galho de erva daninha.

  • por Sentindo vergonha alheia, em 11.01.2022 às 09:51

    Fazem festas a lá vom te e depois fica louco para surrupiar o dinheiro da saúde. Bandos de irresponsável como diz o Bozo. Tá explicado o fecha Tudo desses políticos incompetentes.

  • por Luan, em 11.01.2022 às 06:28

    A prefeitura de caceres precisa informar melhor os seus cidadãos. Precisamos saber diariamente dos números de casos, medidas de contenção também precisam ser tomadas. Afinal, prevenir é melhor que remediar. Está tudo muito solto!!!

 
Sitevip Internet