Notícias / Saúde

06/01/2022 - 06:44

Taxa de ocupação de leitos UTI-covid do Hospital Regional é de 90% e não 100% e apenas dois pacientes são de Cáceres

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
 A taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI covid do Hospital Regional de Cáceres é de 90 e não 100 por cento conforme, dados da Secretaria Estadual de Saúde. E, apenas dois entre os nove pacientes internados na UTI são moradores do município.

     Os demais são: três de Mirassol D´Oeste, dois de São José dos IV Marcos e um de Curvelândia. Na Clínica Médica do hospital, composta por 15 leitos, a taxa de ocupação é de 40%, ou seja, com apenas seis pacientes internados. Três de Cáceres e três de Curvelândia.

     A correção e as informações foram apuradas pela reportagem do site, diante da repercussão de notícia, veiculada na tarde desta quarta-feira (05/12) pela Gazeta e repercutida pelo Expressão Notícias, dando conta da elevada taxa de ocupação com internações, em Cáceres.

     De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) o Hospital Regional de Cáceres, estaria com 100% dos leitos de UTI covid ocupadas. Informações do hospital, no entanto, divergem da secretaria ao afirmar que são 90 e não 100 por cento de ocupação.
 
 
    Além disso informa a SES que de 3 de dezembro de 2021 a 3 de janeiro de 2022, Cáceres registrou 150 novos casos de covid-19. No mês anterior foram 60. E, que por isso, a alta dos casos estaria refletindo no Hospital Regional.

    Conforme informações da SES, divulgados pela Gazeta, no estado a taxa de ocupação de UTIs é de 40,7%, contudo, em alguns hospitais o sinal já é de alerta por causa do aumento na demanda por esse tipo de leito.

   É o caso do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que tem 80% das vagas de UTI covid ocupadas. No Hospital Universitário Júlio Müller 75% dos leitos está ocupado e nos hospitais Vale do Guaporé (Pontes e Lacerda), Regional de Nova Mutum e no Municipal de Juína, a taxa de ocupação é de 60%.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jota, em 06.01.2022 às 17:46

    Não importa a quantidade. O show de Luiza e Marília em dezembro de 2020 explodiu os casos de Covid após ter dado uma controlada naquela época. E pelo jeito não o poder público e a população não aprendeu e fez que esqueceu. Novamente um monte de shows que provocaram aglomerações. Ta aí o resultado: um monte de casos novamente. Responsabilidade total do Poder público e do povo por esse aumento. MP tem que atribuir a responsabilidade.

  • por Juan, em 06.01.2022 às 07:08

    três de Mirassol D´Oeste, dois de São José dos IV Marcos e um de Curvelândia = 6 pessoas. 6 2 de Cáceres = 8. Quem está mentindo?

 
Sitevip Internet