Notícias / Educação

04/01/2022 - 08:46

Prefeitura inicia processo de pré matrículas online

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Educação, comunica do dia (03 a 14), de janeiro a pré matrícula 2022, para educação infantil na rede municipal de ensino, já está sendo realizada através do site https://crs.mt.mn.omegaeducacional.com

 A secretária de Educação, Liamara Rodrigues explicou que a Secretaria Municipal realiza a pré matrícula com o intuito de organizar os estudantes para as escolas mais próximas de suas residências. “Com a internet os pais não precisam ir às unidades escolares para garantir as vagas dos filhos nas escolas, o processo inicial pode ser feito de forma online. Mas é necessário se atentar ao prazo de (17 a 27) de janeiro onde acontece a análise das pré matrículas online, conforme o decreto 955 de 26/11/21, nesse período é informado onde o estudante vai ser realocado para a instituição mais próxima de sua residência, a partir do dia 28 de janeiro de 2022, é feito o anúncio das matrículas deferidas e de (31) de janeiro a (04) de fevereiro é o período de efetivação das matrículas deferidas”, informou Liamara.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, afirmou que os kits escolares para os nove mil alunos da rede já chegaram, juntamente com os jogos de uniformes que são os mais completos já adquiridos pela rede. “A nossa Gestão está oferecendo o melhor para os nossos alunos, vamos acabar com a desigualdade, elevar a estima das crianças. Os uniformes são compostos por tênis, meias, e os materiais foram pensados em cada fase de desenvolvimento da criança, queremos atender às necessidades e entender seus anseios de forma humanizada, acredito no trabalho dos excelentes profissionais da nossa rede e com o investimento nos materiais didáticos e uniformes vamos dar um salto na educação”, afirmou Eliene.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet