Notícias / Direto da Fonte

03/01/2022 - 12:51

Demagogia

Por Da Redação

A votação do reajuste dos salários da prefeita, vice-prefeito e secretários de Cáceres, rendeu a presença de vários candidatos que perderam as eleições passadas. Desde a turma do Japonês até candidatos a vereadores. Todos querendo tirar uma onda no fato, dizendo que são contra. Mas, se estivessem lá, seriam os primeiros a querer até mais. Eles cairam em uma jogada demagógica de cunho político que tentou induzir a população que se tratava de aumento de sálario, quando na verdade era apenas a recomposição de perdas salarias.

Demagogia II

Me decepcionei com os votos contrários do Marquinhos (DEM) e da Mazeh (PT). Eles sabem do efeito cascata que o reajuste tem para coordenadores, conselho tutelar e gerência. Ainda assim, preferiram a demagogia de votar contra o reajuste no mesmo percentual em que votaram o reajuste do próprio salário. Thomas Canelas (DEM) e Valdeir (PRTB) votaram contrário a mando dos titulares dos cargos, já que são suplentes. É bom que os Secretários e Coordenadores lembrem-se disso.

Queimação

Por falar em Mazéh, ela deve ser o nome escolhido para candidatar-se à Deputada Estadual, pelo PT, na região de Cáceres. Depois da celeuma envolvendo a vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio e a direção do partido, o PT vai precisar reforçar as suas candidaturas femininas, e a Mazéh atende todos os requisitos. Se Lúdio não fosse candidato à reeleição, o nome do partido em Cáceres seria o do seu irmão, James Cabral.

Palanques

Tanto para Lula como para Bolsonaro os partidos terão que se organizar, espalhando candidaturas a deputado Estadual e Federal geograficamente no Estado, para garantir palanque aos seus candidatos a presidente. Por isso, a expectativa é de que todas as regiões lancem candidatos, ainda que sem chance de vitória.

Estadual

Enquanto Túlio Fontes (PV) vai consolidando a sua condição de candidato viável da Região Oeste, o “Japonês” continua sendo empurrado por seus apoiadores para uma candidatura. Da boca dele não se ouve uma palavra sequer, nem como pré candidato, mas, os rapa canoas que sonham com cargos na Assembleia Legislativa mantém-se firmes em dizer que ele será candidato. Diferentemente da eleição municipal, onde ele era uma opção de voto de protesto, agora o cargo é legislativo. No máximo, será escada para algum outro bolsolóide.

Tiro

Seguindo o calendário combinado por todo país, o Sindicato Rural de Cáceres apoiou a realização da “Segunda com Carne”, fazendo um churrasco na frente do Banco Bradesco, na Coronel José Dulce. A carne deu para menos de 2 horas. Se o Brasil vive uma crise com fila para ganhar ossinho, imagine como ficou para ganharem um espetinho. Os pecuaristas se assombraram com a fome das pessoas na fila.

Coco

Brevemente a Secretária de Saúde, Elis Fernanda, sairá de férias. Pessoas lá de dentro noticiam que ela deve ser substituída por ninguém menos que o próprio vice-prefeito Odenilson (Republicanos). Odenilson terá a oportunidade de testar o que é ser um ordenador de despesas, com limitações e obrigações. Caso se dê bem, pode até ser que fique no cargo em definitivo.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Reinaldo, em 14.01.2022 às 16:03

    Eu quero saber quem que vai ressarcir os prejuízos do município. 12 meses pagando o salário do JERÔNIMO. Para ficar publicando fotos dos atos da prefeita. Já tem Cidó, Ronivon, Esdras, Tais e Alessandro para isso.

  • por Paulo Leal, em 05.01.2022 às 14:54

    Independente de qual for o secretário de saúde, a prefeite deve ter plena ciência de que ela reponde junto, ela é responsável direta, somente ela, pela nomeação do secretário. A Prefeita é bem intencionada mas mal assessorada. E mais, não tem a grana do ex-prefeito para pagar advogado anos e anos após o mandato.

  • por Servidor da saúde, em 04.01.2022 às 16:33

    Ele somente vai assumir os erros que a secretária Elis vem fazendo , até mais ela faz oque ele manda , e agora ele vai fazer o bem quer , com uma diferença de assumir os MP è TCE aonde os dois juntos já tem 12 processos contra eles .

  • por Servidora SMS, em 04.01.2022 às 08:39

    Secretaria Elis, vem fazendo uma excelente gestão frente a pasta da Saúde, a anos não tínhamos alguém tão determinada para exercer a função com tanta seriedade e profissionalismo, um olhar humano a população. Eu mesma fui recebida por ela em seu gabinete para cuidar de minha filha. Seria um tiro no pé da prefeita, tirar a Secretaria neste momento tão delicado que passamos na Saúde Mundial.

  • por Antônio Carlos Marcos, em 03.01.2022 às 17:57

    É muita fanfarrices com o dinheiro público e muitas propagandas para agradar gregos e troiano que os servidores públicos têm até medo de ficar sem os salários no final do mês num futuro próximo.Queira eu estar errado!

  • por Pantaneiro, em 03.01.2022 às 17:13

    Chega ser imoral mesmo nesse momento querer a recomposição de anos anteriores os quais a atual prefeita era vice, ainda se fosse os 14% como foi para os demais servidores tudo bem agora querer dos anos anteriores aí já é demais....sem contar que tem uns coordenadores que erram feio e os servidores que marcam com os prejuízos... fica dica pra coordenação do RH da administração

  • por Reinaldo Silva, em 03.01.2022 às 15:42

    A prefeita tem que costurar um apoio forte ao Túlio, único de sua base com reais chances de vitória, levando-se em conta que os advorsários virão fortes tais como o Japones e o Dono da lancha.

  • por Reinaldo Silva, em 03.01.2022 às 15:26

    Tão dizendo por aí que o Vice vai tomar COCO esse ano. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • por Paulo Leal, em 03.01.2022 às 15:23

    Oposição por oposição, sem argumento. Chega a dar nojo. O Thomas sequer argumentou, só disse: faço minhas as palavras do vereador Marcos. Cada povo tem o representante que merece.

  • por Lucila, em 03.01.2022 às 14:28

    Jogada de mestre dos vereadores Lacerda do Aki e Leandro, deixando seus suplentes assumirem bem na época de fazer essas votações. Só espero que os servidores lembrem-se de quem votou pelo aumento do próprio salário mais foi contra o reajuste dos que trabalham.

Mais comentários
 
Sitevip Internet