Notícias / Educação

03/01/2022 - 11:57

IFMT Cáceres lamenta falecimento do egresso, indígena chiquitano, Hudson Mendes da Rocha

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo manifesta pesar pelo falecimento do egresso, Técnico em Agropecuária, Hudson Mendes da Rocha (30 anos), ocorrido na manhã desta segunda-feira (03/01) em Cáceres.

Natural da terra indígena Portal do Encantado, situada no município de Porto Esperidião, na fronteira Brasil-Bolívia, Hudson sofreu um acidente de moto no dia 01.01, em Ascencion na Bolívia.

Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu.

Indígena chiquitano, Hudson ingressou no IFMT Cáceres em 2015/2 no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente.

Residiu na escola até a sua formatura em 2016/2.

Filho de Sebastiana Surubí e do cacique Vitôr Ronaldo Gomes da Rocha, Hudson era casado com Belina e deixa 4 filhos.

O corpo de Hudson será levado para a Aldeia Portal do Encantado para a cerimônia de velório e sepultamento.

A direção-geral do IFMT Cáceres, em nome de egressas e egressos e da sua comunidade educacional, manifesta solidariedade à família de Hudson e a toda a comunidade indígena do Portal do Encantado.
 

Foto Arquivo familiar: Registro da Defesa de Estágio de Hudson no IFMT Cáceres com os membros da banca, Prof. Dr. Victor Aleixo (im memoriam), a Pedagoga Ma. Suely Nobre de Souza e o Prof. Dr. Juberto Babillônia. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Regina Raimunda Alves vilaça, em 04.01.2022 às 10:12

    Meus sentimentos a todos.

  • por carlos donizeti de oliveira barbosa, em 03.01.2022 às 21:40

    Lamento o falecimento do Hudson, foi bolsista no projeto de apicultura, meus sentimentos à família e ao povo chiquitano!!!

 
Sitevip Internet