Notícias / Economia

03/01/2022 - 10:10

Pecuaristas organizam ação que valoriza a Pecuária, com churrasco em Cáceres

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Com o tema “Segunda da Carne”, o evento chama a atenção para a valorizar de quem faz de Mato Grosso e Cáceres referência mundial na agropecuária sustentável.
 
Pecuaristas de todo o país reagiram à campanha de instituição financeira, que sugeria uma “segunda-feira sem carne” para minimizar a emissão de gases prejudiciais ao meio-ambiente.

A ação tem o objetivo de esclarecer à comunidade que o Brasil é o país que produz proteína animal mais sustentáveldo planeta.

Os produtores rurais de Cáceres organizarão um churrasco no centro da cidade.
 
 
A ato que está marcado para está segunda-feira (3) a partir das 10h da manhã, surgiu dos produtores rurais e o Sindicato Rural de Cáceres que representa a classe irá executar o evento.
 
 
Com o tema “Segunda com Carne”, chamaram a atenção para a valorizar de quem faz de Mato Grosso e Cáceres referência mundial na agropecuária sustentável.

No estudo realizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) aponta que o manejo adequado de bovinos, na verdade, reduz a emissão de gases prejudiciais ao meio-ambiente e contradiz o que diz a campanha da instituição financeira.

A presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Ida Beatriz ressalta, "é importante que o setor produtivo primário divulgue, para sociedade como um todo, as formas de produção sustentáveis realizadas da porteira para dentro e que vem possibilitando cada vez mais a conservação ambiental, gerando empregos e renda, arrecadação para o estado e com importante participação na balança comercial do País. Importante lembrar que de cada 5 pratos de alimentos servido no mundo 1 é exclusivamente produzido no Brasil. O produtor rural deve ser respeitado e valorizado pelo trabalho que realiza com tanta dedicação e resultados positivos a cada safra obedecendo a legislaçao vigente."

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mirtes Jaivona, em 04.01.2022 às 16:25

    Esse tal de José deve ser um instruído por Paulo Freire... O cara entende tudo sobre o mercado interno e externo de proteína animal! Tá difícil ficar sem o pão com mortadela e cinquenta reais ne cumpanheiros.

  • por Kelina Alves, em 04.01.2022 às 09:30

    Ninguém é obrigado a comer carne seus otario de plantão! Apenas pede se : o respeito por quem trabalha e produz nesse país para sustentar até esses almofadinha das militâncias caviar...,

  • por Jlcacerense, em 04.01.2022 às 00:05

    A instituição bancária só disse a verdade elimine carne vermelha de sua vida e vc vai sentir a diferença na saúde e no bolso. Agora que hipocrisias, fala pra eles distribuírem carne aos pobres uma vez por mês pra ver.

  • por Luana, em 03.01.2022 às 15:55

    Protestem também para abaixar o preço do kg da carne, que virou uma raridade na refeição do brasileiro. Isso eles não estão nem aí!!!

  • por José, em 03.01.2022 às 15:51

    Lula 2022 pra acabar com a farra do boi. Boi no açougue e não pra China.

  • por Lucas, em 03.01.2022 às 13:27

    Protestem abaixando o preço da carne também, por favor!

  • por Professor aposentado, em 03.01.2022 às 13:00

    Tem uns que é bem típico a cara dos nossos esquerdistas caviar: Todos que trabalha e produz é Bolsonarista ... Já foram mais eficiente em usar óleo de peroba em suas caras de pau.

  • por Antonio Samuel, em 03.01.2022 às 12:54

    Como não tem o que comer senhor Nel ! Esse povo na era Lula não era classe média recebendo apenas bolsa votos esquerdistas? O que aconteceu com Essa classe média falsa dos petistas.:. E outra essa sua posição também não convence quem trabalha e estuda ou estuda e trabalha. O exemplo clássico de quem vive só de auxílio governamental e doações de terceiros é o sucesso econômico e social da Venezuela. Ninguém pede geração de emprego e isso o agro faz por ser da sua natureza.

  • por Carlos, em 03.01.2022 às 12:47

    Bem que esses pecuaristas que estão distribuindo carnes hoje em Mato Grosso, principalmente em Cuiabá, poderia fazer uma parceria com o dono do açougue e tbm distribuir carnes a essas pessoas humildes, será que vai fazer????

  • por Oiramozodrac, em 03.01.2022 às 12:29

    Petistas e os que são contra Bolsonaro, são cegos ou não tem cérebro, eles não querem ver a destruição que esse ladrão chamado lula fez no Brasil.

Mais comentários
 
Sitevip Internet