Notícias / Educação

02/01/2022 - 10:00

IFMT Cáceres lança edital com novas vagas para ingresso nos cursos superiores de Engenharia Floresta

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 
Abertas, entre os dias 30 de dezembro de 2021 até às 17 horas do dia 15 de janeiro de 2022, as inscrições para o processo seletivo simplificado de ingresso, no semestre 2022/1, nos cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo. São ofertadas 12 vagas remanescentes para o curso de Bacharelado em Engenharia Florestal e 11 vagas para o curso de Licenciatura em Química.

As inscrições são gratuitas e exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site www.cas.ifmt.edu.br

No ato da inscrição será necessário anexar em arquivo único, no formato pdf, cópia de RG, CPF e Histórico Escolar com as notas do 1 e 2º ano  do Ensino Médio.

A seleção será por meio de análise do histórico ou boletim oficial escolar ou documento equivalente da candidata ou do candidato, com base nas notas/conceitos do 1º e 2º ano do ensino médio nas disciplinas de  Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Engenharia Florestal

Com vagas para o semestre letivo 2022/1, o curso de bacharelado em Engenharia Florestal do IFMT Cáceres completa 12 anos de funcionamento. A instituição prepara profissionais da Engenharia Florestal para analisar e estudar a dinâmica das florestas e seus ecossistemas.

 O curso é ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos.

Licenciatura em Química

Ofertado no período noturno e com duração mínima de 4 anos de formação (8 semestres),  o curso de Licenciatura em Química do IFMT Cáceres abre a segunda turma em 2022/1.

Único da Região Oeste de Mato Grosso na modalidade presencial, o curso de Química atende demandas de todo o estado por formação de profissionais na área.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet