Notícias / Educação

02/01/2022 - 09:38

Prefeitura entregará 9 mil kits escolares e garantirá dignidade no aprendizado em Cáceres

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
 Prefeitura de Cáceres vai entregar 9 mil kits completos de uniforme e material escolar para os alunos da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito pela prefeita Eliene Liberato (PSB), na última quinta-feira (30).

No kit de uniforme contém: Camiseta com manga e sem manga; tênis com pares de meias; bermudas; shorts saias; calças femininas; mochilas, estojo escolar e garrafas de água.

Já o kit escolar contém: Giz de cera, lápis de cor, cola, borracha, lápis, canetas, tesouras, caderno de brochura, caderno universitário, régua, compasso e apontadores.
 
Ao todo, o Executivo Municipal investiu mais de R$ 2,2 milhões para garantir maior qualidade e dignidade no ensino dos alunos matriculados na rede de ensino. Os materiais serão entregues já no início do ano letivo de 2022.
 
“Um dos melhores momentos da educação em nosso município. Pois nossas crianças precisam do mínimo para desenvolver o trabalho com foco principal na aprendizagem. Estes kits farão uma diferença enorme na vida de nossos alunos”, afirma a prefeita Eliene.

Outro ponto destacado pela gestora, se refere a economia das famílias de baixa renda. “Muitas vezes os pais precisam escolher entre o alimento ou os materiais. Deixando assim o filho sem material. Nossas crianças terão mais entusiasmo e alegria em ir para as escolas”, afirma.

Os materiais também igualam a capacidade de aprendizado dos alunos, além de identificar e dar segurança para as crianças matriculadas na rede municipal em Cáceres.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mirela, em 03.01.2022 às 15:07

    Chega de usar o dinheiro público para fazer campanha antecipada. Esse Carlos adora uma farra com o dinheiro público.

  • por Carlos, em 02.01.2022 às 10:14

    E o governo Mauro Mendes será que vai fazer isso com os alunos da rede estadual através da seduc. Os alunos da rede estadual tbm merecem isso, muitos pais desses alunos passam por dificuldades.

 
Sitevip Internet