Notícias / Politica

29/12/2021 - 03:44

MAIOR LEGADO DE ADRIANO SILVA: Governo sanciona Lei que mantém sede da Unemat em Cáceres

Por Romilson Dourado/RDNEWS

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Para pôr fim a especulações, o governador Mauro Mendes sancionou na segunda (27) uma lei complementar que mantém em Cáceres a sede administrativa da Unemat em caráter definitivo e intransferível. C

Com Reitoria em Cáceres, a universidade tem 13 campus e está presente em 48 municípios.

Não é de hoje que líderes da própria instituição vinham se movimentando em defesa da mudança da sede e sua Reitoria para Cuiabá e transferência dos cursos para Várzea Grande, sob alegação de que facilitaria sua gestão junto ao governo.

O alerta já tinha sido feita em 2017 pelo então deputado e ex-reitor da Unemat, Adriano Silva (já falecido), que até apresentou projeto na AL pela  permanência da sede em Cáceres, instituída desde 1979.

O deputado Wilson Santos copiou o projeto de Adriano e o reforçou em plenário. Após aprovação pela AL, o Palácio Paiaguás o sancionou.

Para pôr fim a especulações, o governador Mauro Mendes sancionou na segunda (27) uma lei complementar que mantém em Cáceres a sede administrativa da Unemat em caráter definitivo e intransferível.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jlcacerense, em 29.12.2021 às 12:58

    Mas isso tem que ser comemorado com cautela e muita prudência, porque para a justiça tudo é possível. Atropelar e mudar as leis e a constituição pro judiciário é fichinha que o diga o STF, que anulou todas condenações da lava-jato, que inclusive os próprios já haviam batido o martelo e aprovado. Isso mostra que nem o judiciário é confiável no nosso país, infelizmente.

  • por Tatiana, em 29.12.2021 às 12:56

    Até que se mude a lei, cumpra se a lei. Passando as eleições tudo é passível de mudança. Os esquerdistas caviar de Cáceres agradece por não mexer com a galinha dos ovos de ouro.

  • por João Porto Rodrigues, em 29.12.2021 às 10:00

    Parabéns ao Goverrnador do Estado de MT, por ter sancionado a Lei que mantém a sede da UNEMAT em Cáceres. Feliz iniciativa do saudoso Amigo ADRIANO SILVA, quando exerceu a função de Reitor desta Gloriosa Universidade que foi criada no ano de 1.973, a partir do então IESC (Instituto de Ensino Superior de Cáceres), cuja história documental se encontra nos anais desta Gloriosa Universidade, criada por 05 cidadoes Cacerenses. A quem interessar, poderemos informar sobre esta única Universidade Pública que nasceu da iniciativa de 5 professores Cacerenses.

  • por manoel militino pinto de miranda, em 29.12.2021 às 09:33

    Parabéns governador Mauro Mendes pelo reconhecimento e justiça foi feita. Aos cacerense um forte abraços e vamos valorizar a nossa princesinha do Pantanal . vamos ter um olhar diferenciado e cobrar mais dos nossos representante infraestrutura de qualidade. Não aceitar nossa cidade toda cheia de buracos, sem asfalto de qualidade,mal sinalizada. O cacerense passa anos sem visitar e quando vai visitar, falam aqui não muda nada continua e mesma com os mesmos problemas. VAMOS ACORDAR CÁCERES. MUDAR ESSES GESTORES ANTIGOS.

 
Sitevip Internet