Notícias / Politica

28/12/2021 - 08:08

Vereador Thomas Canellas faz balanço de suas atividades nesses 2 meses no legislativo

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
O vereador Thomas Canellas em entrevista exclusiva ao jornal oeste nos deu um balanço de suas atividades 

“Visitei os órgãos importantes ligados ao município, como o Procon, Aterro sanitário, local de reciclagem de lixo, autarquia águas do Pantanal e Prev Cáceres, para assim me inteirar dos assuntos de nosso município”

“Nesse tempo minha maior ação é em tentar implantar em Cáceres um cursinho pré vestibular para pessoas que não podem pagar e como consequência não tem condições de disputar em pé de igualdade com quem pode pagar  um bom cursinho pré vestibular “

Na última sessão do ano, dia 20 de dezembro Thomas fez as seguintes indicações: 

1 Criar um centro de zonozes em Cáceres, que é o órgão responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais (zoonoses), por meio do controle de pragas urbanas como baratas, ratos, mosquitos, entre outros, e pelo controle das populações de animais domésticos como cães e gatos.      

2 A prefeitura fazer uma parceria com o aplicativo SNE, para aderir ao sistema de notificação  eletrônica (SNE), possibilitando o pagamento das multas de trânsito com desconto, multas essas aplicadas pelo Município de Cáceres/MT. 

3 A prefeitura fazer uma parceria com o IPHAN para informar aos cidadãos Cacerenses onde são as áreas tombadas e seus entornos, e fazer um estudo se esse perímetro é realmente necessário, e ver uma possível diminuição. 

4  prefeitura fazer um estudo para com o decorrer do tempo e arborizar mais a cidade, nos moldes que é feito em cidades como Sinop e Lucas do Rio Verde, e dar isenção de IPTUS ou descontos de tal tributo para municipes que mantiverem ou plantarem árvores em suas calçadas. 

5 A prefeitura fazer uma parceria com a Energisa e empresas de internet e tv a cabo, para aterrar fios elétricos, como acontece em cidades mais modernas, melhorando assim a estética da cidade,e  com o tempo diminuir o número de postes de eletrecidade, isso também vai ajudar as pessoas PNE transitarem em calçadas sem postes, aumentando sua segurança 

  6 A prefeitura dar incentivo de reduçao ou isenção de IPTU  para municipes que cuidarem da calçada na frente de seu imóvel,  com sinalizaçao adequada e acessibilidade para PNE. 

7 A prefeitura divulgue nas suas redes sociais, site institucional (oficial) e na rede social (se houver) da secretaria, diariamente as chamadas de vacinação contra a Covid 19 e demais vacinas, com o cronograma de tais ações e também divulgue ações e campanhas que ocorrerão da saúde da cidade. 

8 Que cada secretaria da prefeitura de Cáceres crie uma rede social como instagram e facebook para divulgar suas ações, campanhas que serão realizadas, prestação de contas a população dos serviços realizados, assim dando mais transparencia as ações da prefeitura.  

9 A prefeitura isentar as dividas de IPTU dos ultimos 5 anos dos cidadãos que comprovarem que ficaram desempregados nesse periodo ou comprovarem que ganham apenas no maximo um salario minimo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet