Notícias / Politica

24/12/2021 - 05:45

Franco Valério indica constituição de Plano Municipal de Cultura, em Cáceres

Por Sinézio Alcântara

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Uma indicação de autoria do vereador Franco Valério (PROS), irá nortear as ações culturais no município. Ele apresentou, e os demais integrantes do legislativo aprovaram, por unanimidade, a instituição de um Plano Cultural e um Projeto de Gestão Municipal da Cultura, em Cáceres.

     A defesa e o resgate das tradições culturais é uma “bandeira” do vereador Franco Valério. Várias ações, nesse sentido, foram apresentadas durante o ano de 2021 na Câmara. Entre elas, os projetos de lei que criam a cultura na feira-livre e a transformação do “aloá” como bebida típica do município.

      Na proposta apresentada e aprovada na Câmara, Franco sugere que o Plano Municipal de Cultura, possa contar com o auxílio do Conselho e do Fundo Municipal de Cultura, bem como a viabilização de um Projeto de Gestão Participativa/Integrativa e Políticas Culturais.

     “A cultura cacerense é muito rica. É necessário que tenhamos, com urgência, um plano, para que possamos melhor organizar e, dessa forma, nortear e executar as ações culturais” observa lembrando que, além dos vereadores, a indicação conta com apoio de todos os segmentos culturais do município.
 
     O Plano Municipal de Cultura deve conter: diagnóstico do desenvolvimento da cultura; diretrizes e prioridades; objetivos gerais e específicos; estratégias, metas e ações; resultados e impactos esperados; recursos materiais, humanos e financeiros disponíveis e necessários.

      Franco Valério justifica ainda que “muita gente tem dúvidas sobre a importância do planejamento estratégico, especialmente sobre quais passos e etapas seguir durante o ano, razão pela qual, entendemos que a prefeitura, em especial a Secretaria de Turismo e Cultura deve incluir um planejamento prévio em seu processo de trabalho”

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet