Notícias / Politica

16/12/2021 - 07:28

Direito de Resposta

Por Assessoria

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA CONCESÃO DE DIREITO DE RESPOSTA
 
NOTIFICANTE: JOÃO BOSCO SEBASTIÃO (MILITAR DA RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO).
NOTIFICADO: JORNAL OESTE/REPORTER GONZAGA
  
                                      No dia 06/12/2021, o Jornal Oeste publicou em seu sítio eletrônico matéria relacionada à confraternização dos militares da reserva do Exército no Recanto Canaã, organizada exclusivamente por minha pessoa, na qual foi aferido que os “organizadores” não gostaram da presença do ex-candidato a prefeito Takao Nakamoto (PRTB), sendo tal notícia uma inverdade sem qualquer base, com o único propósito de descredenciar a imagem do citado convidado.
 
URL DA REPORTAGEM:
http://www.jornaloeste.com.br/noticias/exibir.asp?id=57257&noticia=ciume
 
                                      Com fulcro nos dispositivos da Lei nº 13.188/2015, o notificante requer o exercício do direito de resposta gratuito e proporcional ao desprestígio que foi imputado “aos organizadores” do evento em detrimento do Sr. Takao Nakamoto, a ser realizado no mesmo jornal em que foi publicada a matéria, pertencente ao notificado, sob pena de propositura de ação judicial pleiteando tal direito, bem como ação indenizatória (ANEXO A RESPOSTA).
 
                                      Nestes termos, pede e espera deferimento.
                                      Cáceres-MT, dia 10 de dezembro de 2021.
 
JOÃO BOSCO SEBASTIÃO
(MILITAR DA RESERVA)
CARTA RESPOSTA
De: João Bosco Sebastião – cbr1jboscos@hotmail.com – (65) 9 9912 – 8335
Para: Sr Gonzaga – Jornalista
Assunto: Matéria Jornalística sobre Confraternização de Militares da Reserva
Militar da reserva remunerada do Exército Brasileiro, Professor Pedagogo e Psicólogo Clínico, sou o único organizador responsável pela Confraternização dos Militares da Reserva do Exército Brasileiro aqui em Cáceres-MT, realizada no último dia 4 de dezembro, sábado, no Recanto Canaã do Cabo Nilson.

Estavam comigo, militares e amigos particulares, trabalhando voluntariamente.

Na Oportunidade lancei o meu livro: Crônicas da Caserna. Um livro muito esperado por todos nós.

O lançamento desse livro é a realização de um sonho para mim. Um momento muito especial.

Como tal, exigiu a presença de pessoas especiais, por isso convidei todos os meus amigos mais especiais que tenho, entre militares e civis de Cáceres e região.

Dentre eles convidei o meu amigo Engenheiro Takao Nakamoto, pois o considero, o respeito pela sua simplicidade, pela conduta e postura ética e moral, como todos os outros meus convidados, independente do que seja ou represente na sociedade cacerense.

Portanto não admito qualquer comentário maldoso a respeito dos meus amigos e convidados à Confraternização.

A nota publicada pelo senhor, Gonzaga, em seu jornal não se justifica quando diz “Uma fonte presente no evento disse que os organizadores não gostaram da presença do candidato derrotado a prefeito de Takao Nakamoto (PRTB) e uma dezena de puxa sacos que o acompanharam ele no evento”.

Não tem sentido, pois, como único organizador/responsável pelo evento convidei pessoalmente, o senhor Takao Nakamoto e não somente eu, mas todos gostaram da presença dele (Takao Nakamoto) em nosso meio.

Este é muito bem quisto e respeitado entre nós e percebemos que nos respeita e nos considera como faz com todo cidadão cacerense, queremo-lo em nosso meio por ser conservador, patriota e temente a Deus como nós somos.

Modestamente fui muito elogiado pelo evento e não houve nenhuma reclamação de nenhum aspecto nem de nenhuma pessoa presente.

Portanto peço que se retrate publicamente à minha pessoa e a toda família militar presente no evento por ter nos chamados de “bolsoloides” e de “puxa saco”, considero isso uma grave ofensa a mim e aos meus convidados.

São adjetivos que não combinam conosco. Somo pessoas de bem, conservadores, patriotas e tementes a Deus.

Não seguimos um nome ou um homem, mas seguimos a bandeira dos bons costumes, dos bons princípios, dos bons valores, seguimos somente a Deus.

Os tempos mudaram senhor Gonzaga, a prática da velha política é passado no pensamento das pessoas, a era do toma lá da cá acabou. Recomendo que mude também, ande pela direita, saia dessa rota de costumes, pois poderá se atrapalhar-se na colisão com a verdade, com a nova maneira de fazer política fundamentada na moral e na ética.  
João Bosco Sebastião

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rosana, em 16.12.2021 às 21:31

    Parabéns senhor João Bosco, não podemos nos calar diante de atitudes imorais de pessoas sem ética, sem noção e sem respeito, que se julgam superiores e que acham que podem falar aquilo que querem com o intuito de macular a imagem de pessoas de bem, patriotas, conservadores que respeitam a família e temem a Deus...

  • por Paulo Renato, em 16.12.2021 às 18:37

    Nobre e ilustre jornalistas! A muito tempo deixei de fazer comentários neste sítio por um motivo óbvio: não tenho o menor interesse em mudar posição ideológica de ninguém e isso é uma primícias da boa convivência humana... mas um jornalista ao usar das paixões políticas para escrever ao público comete se o mesmo erro que um professor em sala de aula o faz por atuar como sindicalistas. Parabéns aos que pleiteia o Direito de Resposta amparado na lei, isso sim é persistir na luta Democrática

  • por Brás Caverinha, em 16.12.2021 às 09:08

    Parabéns Bosco, sempre guerreiro, verdadeiro líder e tem comando. Parabéns ao Jornalista por corrigir postando o esclarecimento.

 
Sitevip Internet