Notícias / Saúde

15/12/2021 - 06:47

Cáceres volta registrar alta de casos de Covid-19 após meses de baixa

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Após um período em que o município passou a contar com a diminuição de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), novamente a situação volta a preocupar, já que o boletim epidemiológico vem apresentando o crescimento de casos suspeitos e o mais preocupante, de pessoas ativas. 

Em novembro, mês com menor registro de casos, o boletim registrava no dia 30, 11.940 casos confirmados, com 38 casos ativos, sendo 7 internados. Em apenas 10 dias, o número de casos confirmados subiu para 12.047, com 55 casos ativos e 16 internados, sendo 7 pacientes em enfermaria e 9 em UTI’s. O boletim apresenta ainda que em novembro eram 31 em isolamento domiciliar e agora já são 45.   Além disso, o quadro de suspeitos também segue em crescimento, em novembro eram 18 e agora 62. 

Lembrando que a transmissão acontece de uma pessoa doente para outra por meio do aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, além de objetos ou superfícies contaminadas. 

Os números apresentam o que todos já estão orientados, mas do que nunca, é preciso seguir usando máscara, como também a higienização com álcool em gel 70%, antes de entrar nos estabelecimentos e o distanciamento social, principalmente nas festividades de fim de ano. Que esses números alertem você cidadão para fazer a sua parte, não é necessário que o poder público feche tudo, pra você seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde. A responsabilidade é de cada um e a vacinação é a melhor forma de prevenção.  

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ana Andrade, em 16.12.2021 às 15:53

    Todos tem ser consciente e evitar estat fazendo e participando de festas, mais porém ja ouvi muitas pessoas dizer não tenho medo vou morrer mesmo tenho é que viver.

  • por Aldo, em 16.12.2021 às 13:01

    Acabei votando nessa prefeita, mas não tinha ideia que era tão desqualificada para tamanha responsabilidade.

  • por Robson José, em 15.12.2021 às 22:22

    Eu achei que depois dessa notícia as festas de todas as noites na praça da Sematur iriam parar, ao contrário estão anunciando mais atrações. Vejo isso como irresponsabilidade da gestão municipal.

  • por Cacerense preocupada, em 15.12.2021 às 19:23

    Jesus, lamentável. Em uma situação dessa o povo de aglomerado em festas. Esses show, poderia ser feitos mais pra frente, a variante está vindo com força, e o povo, juntamente com nossos governantes, colocando a vida em risco. O pior, que as pessoas que tomam cuidado, são infectadas por esses , que buscam as aglomerações, sem a devida proteção.

  • por Stive, em 15.12.2021 às 14:14

    Por isso nao votei nessa inutil. Quem votou nela. RECEBA. Ela e cria do Francis vai esperar o que . Aumento na conta de água. Show em cima de show na pandemia. Depois ela vem com cara de bunda falando em lockdow. Ela quer mais que o cácerense se fod.......... Essa ai vai ser igual pedro taxi. Igual mauro Mendes. Um mandato so e tchau some. Escuta so.

  • por Servidora da Saúde Indignada, em 15.12.2021 às 13:35

    Nesse momento tão delicado, não se vê uma única manifestação da secretaria municipal de saude, a razão é óbvia, la tem dois secretários um de fato e um de direito, o de direito que é a enfermeira Elis, so serve pra assinar o que o de fato(Odenilson) manda. É muito estranho o comportamento da prefeita vendo tanta coisa errada naquela secretaria e se calar, fechar os olhos e deixar como está. A secretaria deveria orientar a prefeita a não fazer esses shows, pois ela tem informações técnicas, mas estranhamente foi omissa em tudo. As UTIs estão lotando novamente, os casos de COVID aumentado e pessoas voltaram a perder a vida. Acorda prefeita, vc pode não terminar seu mandato.

  • por Bom Senso, em 15.12.2021 às 12:17

    Vamos usar o bom senso meu povo? Não tiro a responsabilidade das autoridades não! Não é hora de festinhas, AINDA... Mas sejamos sensatos...quer se proteger? Não vá a festinhas. Não aglomere. Não faça confraternizações. Vá a rua se necessário. Cuide-se e cuide dos seus! UTI pública da cidade, com todos os leitos ocupados.

  • por ELSON, em 15.12.2021 às 12:00

    Infelizmente a prefeita é comandada pelos vereadores e empresários,ela não tem voz ativa os baba ovo dela e quê responde por ela,uma vergonha!!!!

  • por Indignada, em 15.12.2021 às 11:47

    A Secretária de Saúde não pode fazer nada, pois quem manda na Secretaria de Saúde é o Vice prefeito. Acorda prefeita, tira a bunda do ar condicionado. Seu marido quase morreu de Covid e vc ainda fica brincando com essa doença.

  • por Revoltado, em 15.12.2021 às 11:40

    Obrigado Naiara Azevedo e prefeitura de Cáceres

Mais comentários
 
Sitevip Internet