Notícias / Esportes

15/12/2021 - 06:43 | Atualizado em 15/12/2021 - 07:03

Projeto 'Força Esportiva Pantanal' leva arte marcial a crianças e adolescentes em Cáceres

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Com o objetivo de atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social, a 23ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar de Cáceres, lançou o Projeto “Força Esportiva Pantanal”, com ensinamento de Jiu Jtsu e Karatê. A iniciativa vê na arte marcial uma ferramenta real de transformação socialexaltando a prática de valores como respeito, disciplina, honestidade, companheirismo, honra, dentre outros princípios da filosofia desses esportes. 

O projeto inicialmente está atendendo 100 alunos, que estão tendo a oportunidade de aprender, de forma prática, as técnicas como a defesa pessoal, exercícios físicos, bem como o aperfeiçoamento do equilíbrio do corpo e da mente. No lançamento os alunos e instrutores apresentaram técnicas trabalhadas nas primeiras aulas das duas modalidades. 

A solenidade de lançamento contou com a presença de autoridades civis e militares, do executivo, legislativo, pais dos alunos e imprensa.

A mesa foi composta pelo Comandante do 6º Comando Regional, Ten. Cel Valdez Moura Tapajós, pelo Comandante do 6º Batalhão e da Força Tática, Ten. Cel Fabio Alves Ribeiro, pela comandante do 5º CR BM, Cel Luciana Bragança Brandão da Silva, pelo presidente do Grêmio FT, 3º Sgto Ailton Aparecido Moreira, pelo vice-prefeito, Dr. Odenilson José da Silva, pelo vice-presidente da Câmara, vereador Isaias Bezerra e Washington Calado Barbosa, representando o Rotary Club.  


De acordo com Sgto Ailton Moreira, Presidente do Grêmio Recreativo da PM, o projeto foi idealizado a partir do resultado de uma pesquisa realizada em escola de Cáceres, onde crianças e adolescentes responderam à pergunta “O que você quer ser, quando crescer”, apontando que 70% do público alvo, disseram que queriam ser traficantes.

A partir desse contexto, a Força Tática buscou a concretização do projeto para mudar essa triste realidade, dando a essas crianças e adolescentes a oportunidade de ser um cidadão de bem.

Em suas palavras, o sargento agradeceu pela confiança dos pais no trabalho da PM.

O vereador Isaias Bezerra, expressou alegria em participar do evento, onde a Polícia Militar abre as portas para atender essas crianças proporcionando uma boa educação, boa disciplina que é todo o futuro que uma nação necessita. 


O comandante do 6º Batalhão e da Força Tática, Ten. Cel. Fabio Alves Ribeiro em sua fala agradeceu todos os parceiros e ressaltou que o Projeto promovendo a inclusão social, desmitifica o estereótipo do policial como um agente truculento e distante da sociedade, mostrando-o como um parceiro na construção de uma sociedade pacífica.  

“Para o futuro, a meta é ampliar o projeto, mantendo a qualidade do trabalho já desenvolvido, bem como oportunizar o atendimento para mil crianças, se tornando um centro poliesportivo na cidade”, conclui Alves. 


Ainda fizeram uso da palavra, o Comandante Regional, Ten. Cel. Tapajós e o vice-prefeito Odenilson Silva.  

Apresentação das técnicas e Mesa de autoridades (Foto: JCC) 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet