Notícias / Esportes

08/12/2021 - 08:58

Festival de Judô reúne mais de 150 atletas em Cáceres

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Cáceres foi palco na manhã de sábado (4), do Festival de Judô que reuniu cerca de 160 atletas.  O evento foi idealizado pelos professores das academias Impacto, Judocan e Projeto Judô do Pantanal.

A competição foi realizada na sede do Rotary Club de Cáceres.  

Pais, familiares e amigos compareceram em peso e prestigiaram o evento, garantindo o apoio e o incentivo aos atletas, que deram um show de empenho e dedicação.  

Lúcio Lindote, professor do Projeto Judô do Pantanal do Rotary Club de Cáceres, comemorou o sucesso do evento, ressaltando que a prática do Judô tem ganhado a admiração de crianças, o que ajuda a aumentar suas capacidades físicas e psíquicas e imprimem valores importantes como companheirismo e o respeito pelos demais. “Por isso, investimos no Judô e mantemos o nosso Projeto há 8 anos, prezando sempre pelo incentivo após a competição, do que com o próprio resultado, porque o objetivo maior é incentivar e fazer com que a criança tome gosto pela atividade física e pela modalidade”, afirmou.  

O Festival contou com a participação dos atletas das academias Impacto, Judocan, Projeto Gonçalinho, Projeto Judô do Pantanal e do Projeto Judô e Vida de Pontes e Lacerda. 

A competição foi disputada por alunos a partir da faixa etária de quatro anos, o que proporcionou valiosa troca de experiência, além de despertar o espírito competitivo e também de confraternização, já que o evento marcou o encerramento das atividades no ano do projeto do Rotary, anfitrião do evento.  

Os atletas foram selecionados por categorias divididas por idade e peso.

Ao final do evento, todos foram agraciados com medalhas de participação em reconhecimento ao empenho e dedicação na modalidade.  
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet