Notícias / Educação

06/12/2021 - 12:45

Instituto de Educação Médica (IDOMED) abre inscrições para pós-graduação em Medicina do Trabalho

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
"A especialização em Medicina do Trabalho capacita os médicos a desempenharem com competência, dentro das normas legais brasileiras, ações no campo da saúde e segurança do trabalho, seja atuando diretamente nas empresas seja na forma de consultoria, nos diversos setores produtivos do país: comércio, indústria, prestação de serviços ou agronegócio.

O curso tem a duração de 2 anos, com encontros que acontecem dois sábados ao mês. A carga horária é de 1.947 horas, das quais a maioria são de aulas práticas.

Nas aulas teóricas, nós enfatizamos os aspectos da segurança dos trabalhadores, da gestão dos riscos ocupacionais que estão expostos, bem como métodos de promoção e prevenção à saúde no trabalho. Quem optar em fazer essa especialização terá uma gama infinita de possibilidades de atuação profissional", informa o Dr.Lenine Fenelon, Coordenador do Curso Medicina do Trabalho do IDOMED.

A pós-graduação em Medicina do Trabalho possui carga horária suficiente para que o médico obtenha 40 pontos na Prova de Curriculum Vitae, primeira etapa para a prova de obtenção do Título de Especialista da ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho).

A programação inclui aulas teóricas online, ao vivo, para maior flexibilização e comodidade do aluno, além de priorizar pela metodologia de ensino através da discussão de casos e troca de experiências entre docentes e alunos. As atividades práticas são realizadas de forma individualizada e personalizada, de acordo com a disponibilidade do local de residência/trabalho do aluno. As visitas técnicas são organizadas pela coordenação, atendendo às demandas e buscando as alternativas de cada região.

Para mais informações entre em contato pelo whatsapp:  21 98762-1904 ou e-mail: contato.medicina@idomed.com.br. As inscrições podem ser feitas no site www. idomed.com.br.

Sobre o IDOMED

O IDOMED é um grupo que reúne 14 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Estamos presentes em todas as regiões do país, com mais de seis mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica.

O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização e cursos de atualização. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet