Notícias / Mato Grosso

05/12/2021 - 07:38

Primeira mulher coronel do Bombeiros deixará o comando regional com sede em Cáceres

Por Olhar Direto

Christiano Antonucci - Secom MT

 (Crédito: Christiano Antonucci - Secom MT)
A força feminina chegou ao posto mais elevado do militarismo no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso com a promoção da primeira mulher à patente de coronel.

A militar Luciana Bragança Brandão da Silva, 40 anos, da Regional Bombeiro Militar - V, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), foi promovida na cerimônia de comemoração ao Dia do Patrono, realizada na última quinta-feira (02), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. 

“É uma alegria, uma honra, ser agraciada pelo governador Mauro Mendes, no posto de coronel. Neste momento, meu sentimento é de reconhecimento por todo trabalho ao longo desses quase 21 anos de dedicação no intenso trabalho na corporação. Além disso, a felicidade redobra ao ser a primeira mulher, coronel bombeiro militar do Estado de Mato Grosso”, declarou a primeira coronel do CBMMT.

Com a promoção, ela passa a integrar o primeiro escalão, equipe com outros 14 coronéis, liderada pelo comandante-geral do CBMMT, Alessandro Borges Ferreira, com mesmo nível de força na participação, tomada de decisão e construção do modelo de ação da corporação dos bombeiros em nível estadual.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dirceneia Brandão, em 06.12.2021 às 09:05

    PARABÉNS.....DEUS, CONTIGO. OBRIGADA. POR CONHECÊ-LA. SUCESSO....???????????????

  • por Rosemeire, em 05.12.2021 às 08:57

    Que Honra ter uma mulher, força feminina sendo condecorada a Coronel...Que Deus ilumine a Luciana

 
Sitevip Internet