Notícias / Polícia

26/11/2021 - 09:53

Em Cáceres, Justiça decreta prisão preventiva do PM e mais dois comparsas

Por João Arruda

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
A juíza Helícia Vitti Lourenço, titular da 3ª Vara Criminal em Cáceres – a 220 quilômetros a Oeste de Cuiabá – converteu em prisões preventivas, as detenções dos três homens envolvidos em coações mediantes ameaças de mortes, formação de quadrilha e extorsão. A quadrilha foi presa em flagrante no início desta semana por agentes da Policia Civil de Cáceres, desde então o bando estava detido em dois locais diferentes a saber os indivíduos civis – Jean Carlos José Soares (20) e Danyllo de Souza Guedes (36), estão encarcerados na Cadeia Publica desta cidade, o terceiro componente do grupo Antonio João de Campos , o Jota Campos (50),por ser militar da PM-MT, está recolhido no quartel da corporação. 

O fio da meada que levou a prisão de parte da organização criminosa, ocorreu depois que um casal que atua como cambista de apostas do jogo do Bicho, teria sido “visitado” em duas ocasiões pelos três homens e ainda um suposto adolescente, encarregado de fazer as ameaças que consistiam no seguinte – o grupo alegava representar uma facção criminosa, para qual todos os cambistas em Cáceres, deveriam “trabalhar” qualquer insurgência a essa determinação, seriam mortos-. 

Foi quando parte das vitimas resolveu denunciar a Policia Civil, que agiu imediatamente efetuando a prisão. 

Informações da Policia, é que já requisitou imagens de câmeras de segurança dos locais visitados pelo grupo, na tentativa de localizar tanto o suposto adolescente, bem como quanto a outra ramificação da quadrilha que utiliza uma S-10, para cometer as mesmas práticas criminosas na cidade. As características do veículo já estão sendo checadas no banco de dados do Detran. 

Até o fechamento desta edição, o policial militar Jota Campos, permanecia custodiado pela Policial Militar local. No entanto, com a conversão da sua detenção provisória em prisão preventiva, a expectativa das vitimas, é de que ele, seja recambiado para uma unidade prisional militar, enquanto aguarda tanto o relaxamento do flagrante quanto a instrução criminal no fórum local.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rappz Aquibera, em 26.11.2021 às 10:32

    Como diz o ditado pantaneiro: Raio não caem duas vezes no mesmo lugar! O cartão dá sorte junto com o cartões do jogo do bicho venceu nessa que deram sorte de achar a polícia civil na reta sempre atuante. Agora à pergunta? O que as polícias podem fazer a favor de quem atua à margem da lei e tem suas sortes definida em tribunais clandestina sem aviso das excursões previas. A qui todos os malas sabem como funciona e se arrisca por conta e risco. Em fim ! Parabéns aos órgãos de segurança nesse primeiro momento. Vou dar um exemplo de como o caso funciona: Os viciado ou noia furta e rouba para comprar droga certo!certo mas porque eles não tenta em hipótese nenhuma furtar ou roubar à droga direto mesmo sabendo onde encontrar?

 
Sitevip Internet