Notícias / Politica

25/11/2021 - 11:45

Franco Valério indica instituição de Seguro Obrigatório contra acidentes para ambulâncias da prefeitura

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
A prefeitura de Cáceres deverá instituir a contratação obrigatória de seguros contra acidentes, em relação aos veículos oficiais do município. Não sendo esse o entendimento, que se institua, pelo menos, a contratação obrigatória de seguros contra acidentes, para ambulância pertencentes a administração.

Esse é o teor de uma indicação de autoria do vereador Franco Valério (PROS) aprovada, por unanimidade, na sessão plenária da Câmara Municipal. Autor da proposta, Franco se baseia em algumas decisões judiciais, entre elas, uma referendada pelo Código de Processo Civil  (CPC) em que aborda o artigo 37,§ 6º da Constituição Federal.

Nela enfatiza-se que “o município está obrigado a indenizar os danos causados por atos de seus agentes e somente se desonera se provar que o ato ilícito se deu por culpa exclusiva da vítima ou terceiros, caso fortuito e força maior”. Além dessa, Valério elenca uma série de outras decisões judiciais.



Franco Valério se atentou para apresentação da referida indicação, após a tragédia que resultou na morte de um paciente que também era servidor da prefeitura, em um acidente ocorrido no último dia 18. Além da perda irreparável da vida humana, a prefeitura também sofreu prejuizou material, com a perda total da ambulência.
 
 
E, segundo ele, até onde se sabe, a prefeitura não possui nenhum tipo de seguro obrigatório contra acidentes. Fato que obirgará o município a indenizar os familiares da vítima fatal, que deve ser ressarcida, conforme se observa em inúmeros casos ocorridos no país.

Devido a importância, além de ser aprovada, por unanimidade, a indicação foi bastante destacada  pelos vereadores.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sergoo, em 25.11.2021 às 21:54

    Mas isso e poder dever a administração pública resguardar o bem publico

  • por sergio, em 25.11.2021 às 18:24

    Me admira muito esse vereador indica seguro,pois o mesmo deveria saber que na admitracao pública a regra e licitar o indicar que tem smde segurados os veículos tomo mundo mas o mais importante e licitar pq se não vou contratar a seguradora do meu amigo e existe um princípio na administração pública chamado impessoalidade

  • por Leonardo, em 25.11.2021 às 13:34

    Se não estou errado, todos os veículos da prefeitura tem seguros, e esses seguros já tem valor pra pagamento por morte, etc.

 
Sitevip Internet