Notícias / Politica

25/11/2021 - 11:33

Vereador Thomas Canellas indica criação de um local para abrigar guias de turismo

Por Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Cáceres, o vereador Thomas Canellas (DEM), conseguiu a aprovação de duas indicações e um requerimento importante.
 
O parlamentar indicou a criação de um local no centro da cidade com espaços para guias turísticos ficarem e oferecerem seus serviços, como: passeios de lancha, visitas a casarões antigos e fazendas históricas.
 
Nesse mesmo local, pediu ainda para disponibilizar espaço para artesãos exporem e comercializarem artesanato local, assim incentivando o aumento e qualificação desses profissionais, valorizando os atrativos turísticos da cidade.
 
Ele justificou a sugestão, diante da necessidade de um local para a guias turísticos e venda de artesanatos locaís. Ele acrecentou que o local se traduzirá em maior geração de emprego e renda, além de fortalecer o turístico da cidade.
 
Dentro do mesmo tema, ele solicitou informações a prefeitura sobre: lista com o nome e quantidade de guias turísticps que tem na cidade ?; O mesmo, de artesãos que produzem arte local.
 
Ele ainda pediu informações sobre se há um planejamento para fazer mais eventos com a cultura local  e sugeriu a criação da semana cultural cacerense
 
No requerimento, o parlamentar solicitou a distribuição, nas escolas municipais, de kit escolar completo, incluindo uma mochita, um tênis, uma camiseta e uma bermuda, mais o kit com caderno, lápis e borracha.
 
Ele justificou o pedido alegando que os materiais escolares têm uma importância muito grande.
 
‘Primeiro porque incentivam as crianças a estudarem e quererem ir para a escola, pois afinal toda criança gosta de receber o seu material escolar, ficam ansíosos aguardando esse momento, e muitos pais não tem condições
financeiras para comprarem esses itens para seus filhos irem à escola’, argumentou.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcos Júnior, em 27.11.2021 às 13:41

    Lucas no caso indicação não se cumpre, pois como o próprio nome diz é uma indicação, ou seja o prefeito neste caso a prefeita faz se quiser, é igual você ir ao médico ou ao mecânico e eles indicam para você um remédio que você tem que tomar ou uma peça do seu carro que você tem que trocar, você faz se quiser.

  • por lucas, em 25.11.2021 às 13:44

    Sempre trabalhando em pro dos menos necessitados, parabéns Dr. Thomas Canellas, o pobre sempre em primeiro lugar, parabéns, belas indicações, sempre relevantes e de grande valia para todos, resta saber agora se a prefeita irá cumprir com todos, pois como sabemos, desde o início dessa legislatura, o que tem de indicações desses vereadores para que a prefeita cumpra não é brincadeira, será que só há indicações a serem feitas em Cáceres? Fica uma pergunta a ser respondida...

 
Sitevip Internet