Notícias / Cidade

25/11/2021 - 06:44

Procon de Cáceres realiza fiscalização orientativa em estabelecimentos comerciais

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Ao se aproximar a black friday e as festas de final de ano, natal e réveillon, eventos que aumentam consideravelmente a comercialização e   a aquisição de produtos de diversos gêneros, o Procon de Cáceres, órgão ligado à secretaria municipal de Assuntos Estratégicos, durante todo o mês de novembro, realiza nos estabelecimentos comerciais da cidade, uma fiscalização orientativa.

Segundo a coordenadora municipal  do Procon, a advogada Kamila Abreu, a ação tem como finalidade orientar os fornecedores sobre a oferta, publicidade e práticas abusivas no comércio local e o cumprimento das normativas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) em função do aumento do movimento neste período do ano.

Ela também ponderou também que o consumidor dever estar sempre atento. “ Vimos alertar também sobre os cuidados que o consumidor deve tomar como planejar o gasto, pesquisar preços, buscar informações sobre juros, parcelas, valor total a pagar e possibilidade de troca do produto” orientou Kamila.

Para ela é importante que a população  redobre a atenção, pois nessa época do ano as vendas aumentam consideravelmente, seja pelas ofertas ou por conta das condições de pagamento que são oferecidas.

Já o secretário municipal de Assuntos estratégicos, Cláudio Henrique Donatoni, disse que o trabalho é necessário e  visa proteger o consumidor nas suas relações comerciais. “Esta fiscalização preventiva significa também a garantia de que os direitos do consumidor serão respeitados. É uma excelente iniciativa”, finalizou Cláudio Henrique.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Andreia, em 25.11.2021 às 09:10

    PROCON de Cáceres é só fiscalização orientativa, matéria de publicidade para a Coordenadora aparecer, e o consumidor continua do mesmo jeito, tomando na tarraqueta. Esta órgão deve ser desvinculado da política.

 
Sitevip Internet