Notícias / Cidade

25/11/2021 - 06:43

Equipe de gestão da Assistência Social participa de encontro estadual em Cuiabá

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A equipe de gestão da secretaria municipal de Assistência Social, participa da 3ª Etapa  do Encontro Estadual da Vigilância Sócioassistencial: O Processo de Elaboração do Plano de Assistência Social, que está acontecendo nos dias 23 e 24 de novembro, no Hotel Fazenda, em Cuiabá.

O grupo da prefeitura, composto pela Secretária Municipal de Assistência Social, Fabíola Campos, por Janete Mendes, Coordenadora Financeira e pela Gerente de Gestão do SUAS, Camila Ortiz, participa ainda da IV Reunião da Comissão Intergestores Bipartite  que acontecerá no dia 25 de novembro, no mesmo local.

Segundo Fabíola Campos, o objetivo do evento é orientar os gestores e técnicos dos 141 municípios de Mato Grosso, para atualização do Plano Municipal de Assistência Social, que se constitui em um instrumento legal que, além de sistematizar as ações e planejar esse processo de implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pelo período de 2022 a 2025, contemplará serviços, projetos, programas, benefícios sócioassistenciais e fortalecimento dos conselhos em cada local.

Fabíola  informou que o Plano de Assistência Social, previsto pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política de Assistência Social nas três esferas de governo.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, a participação da gestão da SMAS no encontro estadual,    tem como objetivo qualificar  a equipe da Assistência Social e fortalecer processos de trabalho e práticas profissionais adequadas na consolidação do  Sistema Único da Assistência Social, por meio do Plano Municipal”, destacou Eliene.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet