Notícias / Direto da Fonte

22/11/2021 - 10:56

Mega

Por Da Redação

Há tempos eu alerto aqui neste espaço para enxurrada de candidatos a deputado estadual que deixam Cáceres sem representação política na Assembleia Legislativa. Porém, após andar a região, descobri algo mais grave. Haverá uma mega enxurrada de candidatos a deputado estadual nas 22 cidades da região sudoeste. Pelas minhas contas, já são cerca de cinquenta. Sabe o resultado né? A região vai ficar sem deputado estadual. Esse fenômeno favorecerá os deputados que já possuem mandato e base eleitoral forte. O pior é que essa situação deve se repetir também com as candidaturas a deputado federal. Já contabilizei ao menos vinte na região. O risco de perdemos a cadeira em Brasília também é real.
 
Origem
 
Você deve estar se perguntando. Mas porque isso está acontecendo? Por conta do fim das coligações e ambição humana. Gente vaidosa que só pensa em si e não no coletivo. Essa é a parte nojenta da política. Do rico ao pobre, a maioria dos políticos tem esse pensamento. Eu particularmente cansei de ver isso e muito em breve, se Deus permitir, vou deixar esse ambiente doentio.
 
PDT
 
Neste sábado, 27, por exemplo, encerro minha missão como presidente do PDT de Cáceres. Iremos eleger o procurador jurídico da Águas do Pantanal, Alexandre Quida, para presidir o Diretório Municipal pelos próximos dois anos. Continuarei filiado e apoiando os companheiros. Porém irei me afastar por um período por questões profissionais e de estudo. Além disso, estamos executando um projeto no Ceará que deve entrar em operação em 2023.
 
Surpresa
 
A ida de Marcelo Fleixo e Flavio Dino do PC do B para o PSB foi uma jogada de mestre que vai refletir nas eleições nacional e nos estados e favorecerá o ex-presidente Lula (PT). Ocorre que Flavio Dino é o nome mais cotado para vice de Lula. Com a verticalização federal, isso colocará o PSB de Max Russi no palanque do PT em Mato Grosso. E não será só o PSB, o PP de Blairo Maggi está noivado com Lula. Analistas políticos experientes já vislumbram um quadro surpreendente. Se Bolsonaro for para o PL de Wellington e fechar com O União Brasil, o governador Mauro Mendes deve pular para o PSB e também pedir votos para Lula, enquanto que os Campos, Júlio e Jayme, vão se juntar ao rebanho e tomar uma sova do barbudinho já no primeiro turno. Esse alinhamento pode gerar prejuízos para acordos já fechados como é o caso do deputado federal doutor Leonardo (SD), que até o momento tem o apoio da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias que é do PSB. Mas, se o PSB fechar com Lula e o SD de Leonardo for com Bolsonaro, esse acordo vai para o espaço.
 
Peroba
 
Olha, outra razão para eu estar deixando a política devagarinho, foi um episódio que aconteceu na semana passada. O considerado advogado Nestor Fidelis, que coordenou uma campanha ferrenha contra a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), em favor do seu sogro Paulo Donizete e do ex-prefeito Francis Maris (PSDB), em pré-campanha para deputado estadual, tentou furar a agenda da prefeita semana passada para fazer um vídeo e postar nas redes sociais. Foi barrado na porta do gabinete. Parabéns a ‘amiga veia’ que é política mas tem vergonha na cara. Por falar em Nestor, parte das lideranças que ele está arrebanhando em Cáceres foram as responsáveis pela derrota do finado Adriano Silva para deputado estadual. Adriano arrebentou de votos na região e deixou essa galera para cuidar de Cáceres. Advinha? teve míseros 4 mil votos. Ainda em relação ao Toi, se o ex-prefeito Francis Maris (PSDB), resolver ser candidato a deputado estadual, seu sogro, que tomou uma surra para prefeito, vai trabalhar para ele o para o ‘cabeça branca, o dono da lancha?
 
Vamos rir
 
Outro dia fui a reinauguração da Escola São Francisco na zona rural de Cáceres. Lá me diverti com duas situações protagonizadas pelo vice-prefeito Odenilson Silva (Republicanos) e pelo deputado federal doutor Leonardo (SD). Na primeira, Odenilson, discursando para uma plateia formada na maioria por estudantes, perguntou que profissão eles queriam ter no futuro. As crianças, do sitio, ficaram acanhadas e não responderam. Sem graça, ele fez uma última pergunta. Quem aqui quer ser prefeito? Só Kishi levantou a mão. Por fim, juntei Leonardo e Odenilson e fiz uma brincadeira com o deputado federal. Falei para o Leonardo: ‘cuidado com o coco’. A galera caiu na risada. Coco ou coquinho é o apelido de infância do vice-prefeito de Cáceres que é pré-candidato a deputado federal, concorrente de Leonardo.

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Indignada, em 26.11.2021 às 13:52

    Odenilson. Falando em vice prefeito, o Medico oftalmologista está co lo colocando residentes de oftalmologia para atender pacientes de Convênios em seu consultório, a residente ainda tem a cara de pau de carimbar , prescrever medicação e ainda consultar. Absurdo. Vá fazer esse tipo de trabalho no SUS e não em consultório particular. Esse é o perfil do Vice prefeito.

  • por luverdense, em 25.11.2021 às 22:42

    Caro Gonzaga, deixando a paixão de lado como você disse que está deixando, crê mesmo que o PP será base do encantador de jumentos no estado? O blairo é do PP mas ele apita alguma coisa aqui? Já foi ao planalto alguma vez nessa gestão? o PP é partido da base do presidente, que irá para o PL justamente por existir esse acordo para vice e matar a aliança com molusco tanto que casos do nordeste e SP adiaram a filiação. Não séra em MT que vai melar. Você não visualiza isso? Essa eleição vai ser para aposentar a esquerda, pá de cal no 9 dedos.

  • por Reinaldo Silva, em 25.11.2021 às 09:06

    Nestor Fidelis é aquele do vídeo na frente da delegacia dizendo que a Prefeita estava comprando votos? Ah tá.......... e ainda quer fazer vídeo com ela? ah tá..........e será candidato? ah tá

  • por Artur Justino Delair / Norte de MT, em 24.11.2021 às 10:28

    Ciências exatas é ciências exatas e não achismos de ignóbil. Já morreu mais de 613.000 brasileiros de Covid. Uma maioria desses tinham um ocupação mesmo sendo até aposentado. Oferta de emprego e trabalho existe em todos os lugares do mundo e no Brasil não é diferente. O que falta é mão de obra qualificada para ocupar essas vagas. Tudo está muito caro neste momento atual por não tem gente qualificada para executar e quem tem competência e vontade de trabalhar cobra o que acha jus merecer.Muitas vezes até fora da realidade local,Aqui na fazenda não existem uma pessoa que ganhe menos de 3.8000 mais moradias decente com ar condicionado e alimentação fiscalizada por nutricionistas. E todos os meses tem vagas disponíveis...mas tem uns que procura emprego e outros procura trabalho. Esse salário de 3.800,00 é pago aos funcionários que exercem as funções mais simples na produção da área rural , visto que : o salário de um operador de implemento com direção computadorizado chega ser superior a vinte salário mínimo na carteira, mais horas extras e produtividade na época da colheita.

  • por Ivanildo Neves, em 24.11.2021 às 10:03

    Michael ! Pare de frescura. Vc está querendo fazer esse povo trabalhar aí vc está procurando inimizade mano .O Sine passa o mês inteiro com ofertas de vagas e não aparece nenhum currículo. Eu até entendo essa situação: tem muita vagas disponíveis que antes era ocupada por gente qualificada que faleceu de Covid . É complicado arranjar emprego com um único currículo: carregador de bandeiras para políticos em época de campanha eleitoral. Fica em casa , a economia a gente vê depois....

  • por Norma Guimarães, em 24.11.2021 às 06:43

    Longe de defender o Bozo José Ferreira até porque quem político corrupto de estimação é petistas: Mas vc conseguiu tudo porquê os filhos do lularapio eram milionário catando coco de elefante no zoológico como funcionário público e ficou pobre como o maior investidor de proteína ( frigorífico ) para ajudar vc !

  • por Jaiminho, em 24.11.2021 às 06:37

    Vai advogar para à ala pantaneira em Fortaleza amigo? Nesse projeto para 2023.

  • por Aguibera Carlito suares, em 24.11.2021 às 06:31

    José Pereira vamos estudar um pouquinho sobre a realidade política. O governo Lula transferiu o governo para outra petistas Dilma com mais de 12.000.000 doze milhões de trabalhadores no olho da rua e a estocadora de Vento Conseguiu fazer mais pelos trabalhadores até superar os 13.000.000 treze milhões de desempregados. Não bastasse o desemprego ainda resolveram quebrar o fundo postalis dos funcionários do correios. Torrou as economia do FGTS e do BNDS a fundo perdido para os cumpanheiros. Mundo à fora e você que pagou a conta seu bobochera. Fundo perdido cumpanheiros vou explicar em Dilmes pra vc entender: É igual vc pegar todas as economia e entregar para uma garota de programas e aceitar que ela não te pague nem os juros, nem o capital e nem transe com você em troca do dinheiro recebido. Ou seja vc ficou sem o dinheiro e ainda levou fumo.

  • por Michael, em 23.11.2021 às 15:48

    kkkkk para o João e a diarista Magali, é só arrumar dois empregos e fazer fazer uns bico que resolve o problema da economia brasileira kkkkk. Até parece que não existe desemprego no país ou o desemprego é culpa de quem tá desempregado... Muito fake do tiozão do zap, heim... Sine pra q? é só fazer diária

  • por Joao, em 23.11.2021 às 12:31

    Jose Ferreira acredito que voce deve viver apenas de auxílio só pode! Tudo subiu no mundo inteiro , não foi apenas no brasil. Arruma 2 empregos é isso que eu fiz.

Mais comentários
 
Sitevip Internet