Notícias / Direto da Fonte

16/11/2021 - 15:00

Detran

Por Da Redação

O advogado Manoel dos Santos Melo Filho é novo chefe da 4ª Ciretran em Cáceres. Ele é do MDB e teve o aval do partido em Cáceres e em nível estadual para assumir o cargo. Inclusive ganhou o aval do senador Carlos Fávaro (PSD) e do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido). Os deputados estaduais da região, doutor Gimenez (PV) e Valmir Moretto (Repubicanos), também endossaram a indicação. Apesar de ser militante político, Manoel estabeleceu como meta, fazer um trabalho técnico, alinhado com a prefeitura e a Policia Militar.
 
Bolsonarão
 
Esse é o apelido da carreta de carregar bois do ex-prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB). Ela foi pintada inteira com a bandeira do Brasil nos moldes do que fazem os bolsonaristas pelo País. Empolgado com o lançamento do nome para governador, ele intensificou a pré-campanha. Porém se for apoiar o presidente da república vai ter que trocar de partido porque o PSDB terá candidato próprio a presidente da república. A janela para troca de partido será em março de 2022. Mas, ele pode mesmo é trocar de partido e concorrer a federal em alguma legenda bolsonarista. Uma fonte próxima ao ex-prefeito revelou a Coluna que seu sonho é morar em Brasília para ficar ao lado da filha e dos netos.
  
Pau
 
A decisão dos vereadores de Cáceres de criarem um décimo terceiro salário para eles e aumentar em 33% a verba de gabinete tem repercutido muito mal na cidade. E essa repercussão negativa também sobrou para a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) e os secretários, já que espertamente, os vereadores embutiram o pessoal do Executivo no aumento. Em uma cidade carente de infraestrutura, essa medida, especialmente em tempos de pandemia, é imoral, um tapa na cara da sociedade. Hoje um vereador em Cáceres ganha R$ 8.522 de salário e uma verba de gabinete de R$ 4.800, além de ter um assessor no gabinete pago com recurso público. Ao meu ver, pelo que eles produzem, estão muito bem pagos. O aumento vale a partir do ano que vem.
 
Escadinha
 
O diretório estadual do PROS não abre mão de lançar um candidato a deputado estadual e outro a federal em Cáceres. O professor da Unemat, Antônio Malheiros já topou concorrer a federal. Agora o partido tenta convencer o ex-candidato a vereador Carlos Junior para disputar para estadual. Isso é democrático, mas prejudica a eleição de gente com mais musculatura política. É o que eu chamo de ter espelho em casa.
 
Na marra
 
Após eu postar na Coluna passada que o suplente de vereador Ubiracy Prates Garcia (PRTB) ia jogar M no ventilador se o partido não cumprisse o acordo de rodizio entre os suplentes diplomados, o ex-carcereiro Dimelo, que é o que manda nos bosolides de Cáceres, mandou o vereador Lacerda do Aki, sair dia primeiro de dezembro e dar um mês para o primeiro suplente Valdeir dos Santos do Distrito do Caramujo. Já mandei Bira pegar de volta emprestado o terno de Tanaka porque ele deve assumir em março.
  
Deputado
 
Visitei a região que chamo de ROTA 1, com o deputado estadual Túlio Fontes (PV), recentemente e pude constatar mais uma vez a falta que faz um deputado da região atuante em todas as cidades. A prefeitura de Rio Branco, por exemplo, que tem como prefeito Luiz Carlos (PSDB), não ganhou nenhuma máquina do governo Estado e precisa muito de uma patrol. O PSDB tem como deputados estaduais Carlos Avalone e Wilson Santos. Em Curvelandia, o prefeito Jadilson Alves de Souza (Republicanos), se queixou da falta de ajuda para elaboração de projetos para captação de recursos. Com uma situação melhor, o prefeito de Salto Céu, Mauto Teixeira (Solidariedade), está na luta para asfaltar os últimos 2 mil metros da cidade. E também briga para organizar a cidade onde os moradores pagam uma taxa mínima da água, que não paga a despesa com o tratamento. E também não pagam à coleta de lixo. Em Lambari D’Oeste, a maior de todas desta linha, o prefeito Marcelo Vitorazzi (PSDT), também está penando para conseguir elaborar projetos e captar recursos para obras de infraestrutura como asfalto, rede de água e iluminação pública.
 
Engodo
 
Esta semana o deputado copa do mundo doutor Gimenez (PV), esteve em Cáceres e tornou a prometer uma série de emendas para obras de infraestrutura. Pode até ser que saia, mas não será este ano e muito menos no ano que vem. O motivo é um só, não adianta indicar emenda se não tiver projeto. Palavras do governador Mauro Mendes (DEM). Um exemplo do que estou falando é o próprio Gimenez. Ele prometeu recursos para pavimentar a Avenida Santos Dumont, mas quem está bancando a obra é a prefeitura com os impostos que pagamos.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sergio Leite, em 30.11.2021 às 10:42

    ..."Apesar de ser militante político, Manoel estabeleceu como meta, fazer um trabalho técnico, alinhado com a prefeitura e a Policia Militar". Trocando em miúdos, volta da industria da multa, como se a vida já não estivesse difícil nesses tempos....

  • por LUQUINHAS, em 19.11.2021 às 07:34

    Daniel está na área, o famoso "corpo fechado" por que o cara é liso demaix se ta DOIDO.

  • por Andreia, em 18.11.2021 às 10:55

    Gilson KIKI e Daniel serão convocados para o Detran tb. kkkkkkkkkk

  • por Ditinho, em 17.11.2021 às 11:37

    Daniel da Auto Escola,vai ter lugar no Detran tb? Por falar nesse mala, o que virou do povo que ele ficou devendo e sumiu? Segundo informações, ele já anda circulando pelos bailes da cidade.

  • por Manoel Pedro Menconca da Costa, em 17.11.2021 às 08:00

    Bom Dia, dei entrada para renovação da minha cnh, fiz todos os exames necessários, fui informado que depois de 15 dias poderia pegar a cnh, agendei e fui buscar, para minha surpresa a funcionaria do detran não tinha digitalizado o meu processo, por isso não conseguiram incluir os exames, estou ate agora sem a minha cnh ficaram de entrar em contado comigo mais ainda não fizeram, já fui parada pela prf, não fui multado mais só a encheção de saco deixa você irritado, pergunto ao novo chefe do detran se tem alguma resposta, sera que tenho que agendar todos os dias para ver se chegou minha cnh?....

  • por Joao, em 17.11.2021 às 07:13

    ex-prefeito x Gonzaga a rixa da década! kkkkkkkkk Ta de brincadeira aumentar salario de vereador? doutor Gimenez (PV) pode voltar para a sua clinica em Mirassol que lá você é um Ótimo medico, politico vc não tem vocação.

  • por pé de pano, em 16.11.2021 às 23:22

    Gonzaga já está em campanha oficial com o nosso nobre “deputado em exercício” ? Esse pessoal da região também com essas parcerias caracu. kkkkkkkk

  • por Luverdense, em 16.11.2021 às 23:18

    Gostei do “espelho em casa” Gonzaga. Mas não é só isso que falta aos sonhadores da princesinha, falta o principal: a grana (e muita). Sonhar não paga imposto, porém precisa de um bom óleo de peroba pra ajudar na campanha. Isso tudo já sabemos que o ex-prefeito tem. E o resto, tem o que? Acho que nem espelho. Kkkkkk

  • por Jota, em 16.11.2021 às 19:01

    Aumento para vereadores? Fala sério ne. Eu não aceito pagar os meus impostos para dar aumento a essa turma.

  • por Maria José dos Santos, em 16.11.2021 às 15:42

    Esses prefeitos pensa que Deputados Estadual tem a chave do cofre forte do banco Centra! Só sabem receberem os vencimentos e reclamar.Projeto para à cidade que administra ninguém tem. Nem culpo eles e sim os seus eleitores.Tem uns que não sabe qual é a diferença entre débito e crédito, ativo e passivo, público e privado mais é eleito.

 
Sitevip Internet