Notícias / Esportes

11/11/2021 - 12:44

Prefeitura é parceira na 4ª Copa Soft Art de Futebol Solidário

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em uma parceria que vem dando resultado, a Soft Art, a prefeitura de Cáceres e o esportista e vereador Manga Rosa, realizam a 4ª Copa Intermunicipal  de Futebol de Base.

O evento esportivo acontece no estádio Municipal “Geraldão”, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, nos três períodos, matutino, vespertino e noturno.

Quatro categorias serão disputadas na competição, sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16.

Participam do evento os municípios de Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Araputanga, Mirassol D’Oeste e Porto Esperidião.

Um dos idealizadores do certame, o vereador Manga Rosa, disse que a competição é uma forma de despertar a solidariedade nas crianças e adolescentes, onde  cada atleta registrado doará dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados para o Lar Servas de Maria  (abrigo dos idosos).

Ele ainda ressaltou que  para acompanhar as partidas vem o observador técnico do Cuiabá Esporte Clube . “É uma oportunidade de quem se destacar, poder, quem sabe integrar equipes do Dourado”, avaliou Manga.
Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Neves, cada município pode inscrever até quatro equipes por categoria.

O secretário informou que o evento recebeu todo apoio da prefeita Eliene Liberato Dias, que autorizou a doação de toda premiação, troféus e medalhas e a cessão do estádio Luiz Geraldo da Silva “Geraldão”, inclusive no período noturno. “A prefeita Eliene Liberato vem dando todo apoio ao esporte. Estamos saindo de uma pandemia e os eventos aos poucos começam a ser realizados.  Investir no esporte de base é um dos nossos objetivos e uma determinação da prefeita Eliene”, destacou Cristiano.

Para o coordenador de esportes  e militante das categorias de base, Cabo Pinheiro, essas competições costumam revelar muitos atletas e o trabalho social feito pelos treinadores é muito importante. “Esta competição ajuda a promover o esporte em nossa cidade e integra outros municípios, o que é fundamental para o desenvolvimento dos nossos jovens e crianças”, avaliou Pinheiro.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, apoiar e promover este tipo de evento,  é mais uma oportunidade de incentivar  a prática esportiva  de centenas de crianças e adolescentes e ainda de garantir o fortalecimento do futebol de base do município  e da  região”, destacou a prefeita.

São parceiros da realização esportiva as TVs Descalvados e Vitória Régia, Jornal Oeste, Rádio Difusora, Estácio/Fapan, Agroseg e Seeg Fibras.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet