Notícias / Mato Grosso

31/10/2021 - 09:12

Mato Grosso planeja acordo para devolução de veículos roubados levados para a Bolívia

Por Vinicius Mendes /Max Aguiar

Rogério Florentino

 (Crédito: Rogério Florentino)
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, participou de uma reunião para tratar de um acordo bilateral entre estados de fronteira com a Bolívia. O objetivo é evoluir o compartilhamento de sistemas e também firmar acordos para a devolução de veículos roubados, que cruzaram a fronteira.
 
O secretário viajou para o Acre para participar da reunião, que também contou com a presença de representantes dos Estados do Acre, Mato Grosso do Sul e Rondônia, todos que fazem fronteira com a Bolívia. Segundo Bustamante, foi apresentada aos demais Estados a metodologia que está sendo utilizada no Acre.
 
“A metodologia é de acordos fronteiriços para a devolução de veículos roubados, e que possamos, através das forças de segurança, fazer uma aproximação de compartilhamento de sistemas”, explicou o secretário.
 
Bustamante também afirmou que representantes do Ministério da Justiça também participaram da reunião, e foi feito pedido para que este processo seja acelerado.
 
“Então a proposta foi com a presença do Ministério da Justiça. Foi levado o Ministério da Justiça para que possa ser acelerado esse processo, tendo em vista a dificuldade que algum estado tem no relacionamento com as polícias de países distintos”.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedro Spinosa, em 02.11.2021 às 17:15

    Torço para que um dia isso realmente aconteça mas tratando do país vizinho Bolívia é quase impossível. Ali tudo é movido a propina!

  • por Esperança de um mundo sem corrupção, em 31.10.2021 às 10:58

    Vamos torcer que aconteça. Um amigo foi roubado e a própria policia boliviana, pediu dinheiro para devolver o veículo cobraram quase o valor da camionete no Brasil. Foi melhor pagar a franquia. Ainda existe esperança.

 
Sitevip Internet