Notícias / Cidade

27/10/2021 - 09:55

Prefeitura de Araputanga inicia divulgação da prestação de contas referente a recursos destinados a entidades

Por Popularonline

Popularonline

 (Crédito: Popularonline)
A Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) iniciou a divulgação da prestação de contas referente a repasses de recursos financeiros efetuados pelo município a entidades sociais, mediante contratos ou convênios.

A transparência com os recursos públicos atende a Lei Municipal n.º 1.443/2021, proposta pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT), aprovada por unanimidade em Sessão Ordinária realizada no dia 03 de maio e sancionada pelo prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), no dia 12 de maio.

A Lei regulamenta o dever de publicidade e transparência referente a utilização dos recursos provenientes de repasses e transferências de convênios encaminhados pela entidade, em campo específico, no Portal Oficial da Prefeitura Municipal, para pleno conhecimento público.

Conforme a sanção da Lei, a partir de junho, a prestação de contas deve ser feita pela entidade à secretaria de origem, por meio de planilhas e relatórios contendo entrada e saída, documentos comprobatórios das despesas, com dados específicos quanto aos recursos encaminhados pelo município.

O descumprimento das determinações previstas na Lei acarretará na suspensão do contrato ou convênio, sem prejuízo de outras medidas cabíveis conforme a legislação aplicável.

Clique AQUI e saiba como e onde foram investidos os recursos destinados a entidades sociais.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet