Notícias / Polícia

27/10/2021 - 09:01

Quadrilha é presa após assaltar posto de combustíveis em Pontes e Lacerda

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Uma quadrilha suspeita de assalto a um posto de combustível foi presa e parte do valor levado no ato criminoso foi recuperado na noite desta terça-feira (26) no município de Pontes e Lacerda, pela Polícia Militar.

O assalto ao posto ocorreu por volta das 11h50, quando o funcionário responsável por levar o dinheiro até uma agência bancária saia com o malote contendo pouco mais de 49 mil reais, quando teria sido abordado por dois criminosos em uma motocicleta.
Um dos criminosos adentram no veículo e obrigou o funcionário com arma em punho a leva-los para a estrada do córrego das onças, em seguida obrigaram o funcionário a descer do veículo e fugiram no veículo em sentido a Máquina Queimada.
 
Poucos minutos depois o funcionário conseguiu uma carona e acionou a Polícia Militar que fez várias diligências nas proximidades e acabou encontrando o veículo abandonado cerca de trezentos metros da vila do córrego da onça.
Durante a tarde as equipes de Força Tática do 12º CR, juntamente com Agência Regional de Inteligência (ARI) e demais guarnições de serviço do 18º BPM realizaram vários pontos de abordagem nas estradas da região.

Em um dos cercos realizados na região de Vale de São Domingos dois suspeitos em uma motocicleta Honda CG ao avistarem os policias tentaram fugir abandonando a moto e adentrar a mata, todavia acabaram presos.

Durante a abordagem ambos confessarem terem sido os autores do roubo ao Posto Iguaçu em Pontes e Lacerda, e que parte do dinheiro estava em um apartamento em que um dos suspeitos morava.

No entanto os policiais chegaram ao local e não encontraram o dito malote e nem sequer qualquer valor, ao conversar com populares disseram que uma pessoa havia saído recentemente do local com um volume.

Durante as buscas ao terceiro suspeito, os suspeitos presos foram indagados da arma usada no assalto, e este disseram que não havia nenhuma arma, haja visto que o funcionário do posto seria um dos comparsas do crime, e que ele seria parente de um deles, e que facilitado toda a ação delituosa, inclusive emprestando a motocicleta usada no assalto.

O gerente do estabelecimento contou aos policiais que a dias o seu funcionário que seria o responsável pelos depósitos, vinha de forma inesperada deixando de fazer os mesmos, e com isso acumulando os valores.

O valor recuperado foi de valor R$ 21.631,00 em poder dos suspeitos, a outra parte do valor foi encontrado dentro de uma gaveta usada pelo funcionário do posto um valor de R$ 11 mil reais.

Foram presos P. H. S. M (26 anos), M. A. C. S. (25 anos) e L. H. S. S (20 anos), ambos entregues a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda, uma quarta pessoa envolvida na ação ainda pode ser presa nas próximas horas.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos, em 27.10.2021 às 12:56

    Parabéns a Polícia Militar de Pontes e Lacerda, não dando moleza para esses criminosos, é tem que ser assim mesmo, hoje tá difícil acreditar nas pessoas

 
Sitevip Internet