Notícias / Cidade

26/10/2021 - 08:28

Chapa única para OAB de Cáceres será apresentada nesta quarta-feira

Por Jornal Correio Cacerense

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A subseção de Cáceres com 48 anos de fundação, pela primeira vez registra uma chapa encabeçada por uma mulher para concorrer às eleições. 

Liderada pela conceituada advogada Cibele Simões, a chapa protocolou sua inscrição na terça-feira,19.

Após o registro, Cibele enfatizou que a construção e formação da chapa não é de um grupo, mas, sim, de toda a advocacia que acredita na representatividade e força da OAB.

“Por isso, A ORDEM É SER PRESENTE, será o lema que levaremos adiante o projeto, por uma ordem presente na vida da Advocacia Cacerense', afirma ela. 


Obedecendo os critérios estabelecidos no Edital, a chapa é composta por 5 diretores, atendendo ao percentual de 50% para candidaturas de cada gênero e ao mínimo 30% de advogados negros e advogadas negras, nos termos estabelecidos no artigo 131 do Regulamento Geral da OAB. 

Além de Cibele, compõem a chapa o vice-presidente, Adriano Collegio, Renata Faria, na tesouraria, Ricardo Curvo, secretário geral, Erika Pinto de Arruda, secretaria geral adjunta e Mauro Lemes, delegado da caixa de assistência. 

Desde o início da mobilização que culminou com o registro da chapa, Cibele e Adriano vêm personificando os anseios e reivindicações da categoria, assumindo o compromisso com um plano de trabalho voltado para o Fortalecimento da advocacia, Defesa intransigente do exercício da advocacia e das prerrogativas, Trabalhar para que a Ordem passe a estar presente na vida da advocacia como nunca antes, Ser uma OAB inclusiva, Trabalhar pela união da classe, Exercer o papel dado pela CF, sendo voz da sociedade civil e defensores da democracia e Olhar especial com a jovem advocacia. 

O lançamento oficial da candidatura será realizado nesta quarta-feira, 27, com a presença da pré-candidata a OAB-MT, Gisela Cardoso. O evento acontece as 19h, no buffet Casa Mia.  

Sobre Cibele Simões 

Natural de Colorado do Oeste-RO. Cursou direito na Unemat, e há 14 anos atua como advogada, dos quais 09 anos está presente na gestão da OAB, tendo exercido os cargos de tesoureira, delegada na caixa de assistência e conselheira estadual da OAB por Cáceres. 

Advogada, Doutoranda em Direito pela Universidade de Marília; Mestre em Linguística pela Universidade do Estado de Mato Grosso; especialista em direito de família pela universidade de Coimbra; especialista em direito civil contemporâneo pela UFMT; Diretora de Núcleo Regional do IBDFAM/MT, Conselheira Estadual OABMT; sócia fundadora da Sociedade de Advocacia Simões Santos & Nascimento.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet