Notícias / Mato Grosso

26/10/2021 - 08:16 | Atualizado em 27/10/2021 - 09:20

Servidores públicos de Mato Grosso voltarão às ruas hoje para cobrar de Mauro Mendes o pagamento da RGA

Por Bruna Obadowski

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Servidores públicos de Mato Grosso voltarão às ruas nesta quarta-feira (27/10) em manifestação pública contra o boicote do governo Mauro Mendes ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2019, 2020, 2021 e 2022. 

Intitulada “Não ao arrocho salarial e à destruição dos Serviços Públicos", a mobilização convocada pelo Fórum Sindical e demais entidades representativas  de trabalhadoras e trabalhadores do setor público de Mato Grosso, também tem como pauta o fortalecimento da campanha contra a Proposta de Emenda à Constituição  nº 32/2020, da Reforma Administrativa. Os manifestantes também exigem do governo concurso público imediato.

A manifestação, que trará caravanas de servidores e servidoras de várias cidades do estado de Mato Grosso, incluindo Sinop, Cáceres e Tangará da Serra, acontecerá um dia antes do dia dos servidores públicos brasileiros, celebrado no dia 28 de outubro.

No período da manhã, os servidores se reunirão, a partir das 8 horas,  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para fazer pressão nos deputados estaduais para se manifestarem sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), um direito negado pelo governo Mauro Mendes. No período da tarde, uma passeata dos servidores percorrerá o Centro Político Administrativa, saindo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), às 14 horas. 

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), o prof. Domingos Sávio da Cunha Garcia, a mobilização deve pressionar os deputados e o governo na garantia da concessão da RGA integral. “A mobilização também será fundamental para fortalecer a campanha contra a Reforma Administrativa, que segue em tramitação na Câmara. Se aprovada, impactará diretamente a oferta dos serviços públicos à população”, reforçou.

Os organizadores ressaltaram a necessidade de manter o distanciamento social e o uso de máscaras durante os atos.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ryam Hurtado, em 26.10.2021 às 14:46

    Nobre escriba Alberto. O seu comentário é permeado de nada que leva a lugar nenhum com o único objetivo. Se o presidente atual está vivendo momentos delicado na economia diante da pandemia não justifica querer nivelar pela mesma régua do maior corrupto da história recente do Brasil. Que deixou treze milhões de desempregados,pessoas morrendo nos corredores dos hospitais e uma massa de ignóbil que tinha como objetivo defender ladroes.

  • por Alberto, em 26.10.2021 às 14:19

    Esse povinho amarelo está a cada dia mais ferrado com esse desgoverno, mas não deixam de idolatrar o seu mito. Kkkkkk

  • por Madelaine Amaral, em 26.10.2021 às 14:01

    Rapaz! Que lindo, temos agora até vermelho de Direita. Xomano esse povo está passando até óleo de peroba para lustrar suas cara de pau:

  • por Rafael direita, em 26.10.2021 às 10:13

    Estou vendo aa esquerda se manifestando, e nós da direita o que estamos fazendo,? As aulas não voltam, a greve dos caminhoneiros está bem aí, inflação lá em cima, desemprego, etc. Nós da direita temos que nos manifestar tbm, não ficar fazendo passeata pra apoiar governo e politico burro. ( estamos parecendo os petralhas, que tem politico de estimação) Vamos pra rua pra cobrar melhorias.

  • por Galdêncio, em 26.10.2021 às 09:17

    Concordo com a RGA e muito mais ainda com a volta as aulas presenciais. O Estado já voltou e o município NÃO. Uma vergonha!! E o vulgo Ministeri Público não se manifesta? Imprestáveis. Quase 2 anos sem aulas aí dia 2 de novembro ponto facultativo, isso é um desrespeito, um tapa na cara do cidadão pagador de impostos.

  • por Antonia - Ex petistas, em 26.10.2021 às 08:45

    Já estou até ouvindo o discurso desse povinho vermelho: Cumpanheiros e cumpanheiras , nois esta aqui lutando proceis...Vamo a luta cumpanherada,...agora oces vai almucar na sede du nosso sindicato e nois vai ter uma reunião cum uns nossos Deputados...imagine em qual restaurante vai ser essa reunião!

  • por Pagador de impostos, em 26.10.2021 às 08:34

    Durante dois anos em casa sem trabalhar e recebendo, ninguém preocupou se com RGA. Sempre disse : Esquerdistas só faz greves e passeatas....

  • por Professor aposentado, em 26.10.2021 às 08:32

    Fazendo campanha para os petralhas...

 
Sitevip Internet