Notícias / Cultura

25/10/2021 - 17:23

Vernissage abre exposição “SEBASTIÃO MENDES - o lugar e a gente do artista cacerense”

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A prefeitura de Cáceres, através da sua secretaria de Turismo e Cultura, parceiros e amigos, realizaram na noite do último domingo (24), a vernissage que abriu oficialmente  a exposição  “SEBASTIAO MENDES - o lugar e a gente do artista cacerense”.

O evento tem como curador  o artista plástico Salvio Júnior, projeto  expográfico de Edson Flávio, com organização de amigos e amigas  do Sebastião Mendes e apoio da pró reitoria de extensão e cultura da Unemat.

Para o advogado Fransérgio Rojas Piovesan, amigo e incentivador  do artista, as obras e o legado deixado por Sebastião Mendes, já estão eternizados, mas oportunizar aos cacerenses terem acesso ao seu trabalho, é um dever de todos que podem compartilhar suas obras. “ Esta exposição  é uma oportunidade do cacerense poder apreciar  a sensibilidade e a riqueza  deste artista autodidata, filho desta terra, um grande  embaixador das artes e representante da pintura temática de Cáceres”, enalteceu Fransérgio.

Sebastião Mendes, morreu aos 54 anos,  no dia 08 de outubro de 2020,  ao sofrer um infarto e  deixou como herança,  obras marcantes e evidentes, através da sua principal característica, um estilo expressionista com  traçados inconfundíveis nas telas, que revelam o cotidiano de Cáceres  e de Mato grosso.

O artista cacerense  era membro titular da Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA) com a cadeira número três.

A prefeita Eliene Liberato Dias, esteve na vernissage e visitou a exposição admirando todas as telas do artista plástico. Para a prefeita essa é uma homenagem justa a um cacerense que amava sua terra e a divulgou através da sua arte e do seu talento pelo mundo inteiro. “ As obras de Sebastião Mendes tem a cor, o tempero  e a poesia de Mato Grosso, essa exposição  é a alma eternizada  deste grande artista. Prestigiem essa exibição ”, ressaltou Eliene.

A exposição acontece no auditório Maria Sophia Leite, na Sematur e segue até o dia  31/10. A visitação  vai de segunda a sexta-feira,  das  13 às 18 horas e no sábado e domingo, das 14 às 18 horas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet