Notícias / Economia

19/10/2021 - 14:35

19 de outubro, 46 anos da Coopnoroeste/Lacbom

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
 
Fundada em 1975 através da união de 31 pessoas a Coopnoroeste/Lacbom comemora neste dia 19 de Outubro os seus 46 anos de fundação. Hoje com um mix de 21 produtos industrializados a cooperativa gera empregos diretos e indiretos nas regiões Vale do Jauru‚ Guaporé  e Cabaçal.
 
Isso porque alem da Industria de Laticinios e Sede Administrativa localizada em Araputanga a Coopnoroeste conta com Postos de Resfriamento em Pontes e Lacerda e Jauru.
 
Fazem parte da estrutura de negócios da cooperativa as Lojas Agropecuárias Coopnoroeste com matriz em Araputanga e filial em Figueirópolis D`Oeste e Jauru. Além da Fábrica de Rações em Araputanga.
 
Segundo a atual Diretoria ao longo desses 46 anos várias foram as pessoas que colaboraram para que a cooperativa pudesse ser consolidada no mercado com os produtos LACBOM. A   reflexão que fazemos nessa data comemorativa é fortalecer cada vez mais o trabalho de UNIÃO‚ pois cada diretor e conselheiro que passou por aqui deixou sua parcela de contribuição   e hoje estamos Diretores administrando com os atuais conselheiros a nossa cooperativa”,  disseram Mizael Barreto Diretor Presidente e Silvio Henrique Diretor Vice-Presidente.
 
Para o sócio-fundador Padre Celso Duca depois de 46 anos  é gratificante ver que a semente que foi plantada germinou e gera frutos. A cooperativa é muito importante para Araputanga e região, deixo aqui meus agradecimento a todos que dão continuidade ao trabalho que iniciamos em 1975” disse  Padre Celso.
 
O mesmo afirmou que o cooperado e diretoria devem comemorar esses 46 anos com união. “Jamais devemos perder a nossa essência de cooperativa‚ que é trabalhar com a união de pessoas‚ nessa data de aniversário de fundação o pedido que temos que fazer é que nossa cooperativa continue trabalhando com união e trazendo assim o bem social na sua área de atuação encerrou dizendo.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet