Notícias / Direto da Fonte

18/10/2021 - 12:03 | Atualizado em 18/10/2021 - 12:53

Março

Por Da Redação

A janela para a troca de partido será aberta apenas em março, mas a movimentação dos pré-candidatos já está intensa. Aqui na região, os deputados doutor Leonardo (SD) e doutor Gimenez (PV), visando garantir uma boa legenda e concorrer à reeleição, já negociam abertamente. Leonardo está sendo cortejado pelo MDB e Gimenez pelo Republicanos. Assim como eles, outros deputados devem trocar de partido buscando a reeleição.
 
PDT
 
O PDT de Mato Grosso montou uma estratégia para aumentar o número de deputados na Assembleia Legislativa e buscar uma vaga de deputado federal. O partido dividiu o Estado em 15 polos e lançará candidatos a federal e a estadual em todos eles. O partido registrou crescimento de 60% na última eleição municipal, elegendo oito prefeitos, nove vice-prefeitos e 61 vereadores em 37 municípios do Estado.
 
Paraquedistas
 
Os pré-candidatos, tanto a federal como a estadual de outras cidades e regiões distantes de Cáceres já começaram a aparecer na região. Em Cáceres, para variar, lideranças políticas com interesses pessoais já estão se oferecendo para vender a cidade. É uma prática nefasta que atrasa o desenvolvimento do município. Acompanhei o deputado Túlio Fontes (PV) e pude ver como faz falta um deputado estadual de Cáceres. Em um mês recebeu dezenas de demandas importantes que levou diretamente ao governador Mauro Mendes (DEM) e aos secretários. Uma delas, foi a compra de um transformador para colocar em funcionamento a climatização das Escola Estadual Senador Mário Motta.
 
Enxurrada
 
E pelo andar da carruagem corremos o risco de não eleger um deputado estadual no ano que vem. Já tenho contabilizado aos menos dez pré-candidatos de Cáceres. A novidade é o advogado Nestor Fidelis, filho do ex-prefeito Walter Fidelis, que está andado pelos bairros da cidade em busca de apoio para o seu projeto. Na minha opinião, a única saída para garantir a eleição de uma estadual de Cáceres é buscar votos fora da cidade e para isso é preciso ter muita ‘bala na agulha’.
 
Rodizio
 
Observando os comentários na notícia da posse do primeiro suplente do DEM, Thomas Canellas, que obteve 431 votos na última eleição, em substituição ao vereador professor Leandro dos Santos (DEM), percebi o quanto as pessoas são invejosas. Se ele vai assumir é porque teve coragem, votos e méritos. No caso de Thomas, a inveja é tão grande que ele foi literalmente derrubado da gerência da 4ª Ciretran.
 
Pastorello
 
Pior do que ele, só o vereador Cézare Pastorello (SD). Com ele a ciumeira começa na Câmara, passa pela prefeitura e se estende para a rua. Dentro do seu partido é odiado pela ala do deputado federal doutor Leonardo (SD). Mas neste caso, ele deve se livrar dessa turma assim que o deputado for MDB.
 
Queixas
 
Passados quase dez meses da gestão da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), parte das lideranças dos 12 partidos que formaram a aliança que a elegeu, ainda reclamam de um espaço no primeiro escalão. Seguidamente tenho recebido queixas, inclusive de presidentes de partidos que chegam a acusar a prefeita de não ter palavra. Ao menos dois presidentes de partidos que elegeram vereadores me relataram que a prefeita errou em dar cargos aos vereadores e não aos partidos. ‘Quando acordamos o apoio foi com o partido e não com pessoas’, se queixou um deles.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Andreia, em 19.10.2021 às 17:06

    Engraçado né, o vereador por onde passa ninguém gosta dele. POrque será? Ou ele está fazendo algo errado ou o mundo inteiro está errado. Fala muito, faz pouco, e coloca a outra para bater por ele. Dificilmente se elege na próxima.

  • por Raphael, em 19.10.2021 às 12:07

    Fui eleitor do Thomas e pedi voto para ele, por isso fiz questão de cobrá-lo pessoalmente acerca do ocorrido na Ciretran. De fato, ele teve méritos em relação aos votos que recebeu porque correu atrás. Mas sua queda como chefe da Ciretran se deu por um "pequeno deslize" (pra ser educado). Na condição de advogado ele sabia perfeitamente da irregularidade que é faltar no serviço público para frequentar aulas no curso de medicina, cuja carga-horária é incompatível com a de suas funções. Então, Redação, para com essa conversa fiada de "inveja".

  • por Sherifff, em 19.10.2021 às 10:36

    Esse tal rodízio de TETAAAAA oque tras de proveito pro município? Como vc (Gonzaga)já disse que o rodízio de vereadores serve pra fortalecer grupo político não é? Só ser for pra politicagem mesmo! Que vantagem nos trás dessa palhaçada? Ahhhh rapaz faça o favor ! Me mostra qual o beneficio desse rodízio pra nóis munícipes e pro município! FICO NO AGUARDO!!!

  • por José divino Gomes, em 19.10.2021 às 09:26

    Espero que os nossos ilustres vereadores não colabore com esse suicídio político e correr o risco de não eleger nenhum deputado para Cáceres

  • por Paulo leal, em 19.10.2021 às 08:54

    Gonzaga. Por favor. Inveja do Thomas? Não dá né. O cara não ajuda, primeiro o auxílio e essa do DETRAN. Não tem como ser diretor que é cargo de trabalho em período integral e cursar medicina que tb é integral. Ele não foi derrubado. Ele pulou de ponta

  • por O cacerense, em 18.10.2021 às 16:28

    CANDIDATO VAI TER MILHÃO SÓ DEZ E MUITO POUCO PRA CÁCERES SE LIGA GALERA

 
Sitevip Internet