Notícias / Educação

17/10/2021 - 07:06

Prefeitura promove formação da educação infantil e Eliene entrega notebooks para professores

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A  Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria  de Educação, realizou na noite da última sexta-feira (15),  Dia do Professor, no Centro de Convenções Maria Sophia Leite,  a abertura de mais uma formação continuada para educadores que atuam na educação infantil na rede municipal de ensino.

Na pauta principal uma oficina ministrada pela secretária municipal de Educação, a pedagoga com especialização em psicopedagagogia institucional  e educação infantil, Liamara Rodrigues. Ela abordou o “O uso dos recursos tecnológicos na educação infantil”.

Relatos de pais e professores  sobre aulas remotas e atividades híbridas também foram apresentados para compartilhar saberes e experiências vividas entre os atores da educação infantil.

Na presença de 150 professores, a prefeita Eliene Liberato Dias exaltou seu compromisso com a educação, os investimentos que tem feito na estrutura das escolas e o acesso às formações continuadas. “Fico feliz em ver este auditório lotado, respeitando normas de biossegurança e uso de máscaras, numa sexta-feira à noite, depois de uma semana exaustiva e com chuva. A presença de vocês demonstra comprometimento e amor à educação. Mesmo vivendo tempos difíceis na educação o profissional precisa continuar se empenhando em prol dos seus alunos, e esta capacitação também serve para isto, melhorar cada vez mais a educação infantil no município de Cáceres”, avaliou Eliene.

A prefeita parabenizou os professores pela data e entregou notebooks para os professores. “Como mais um investimento adquirimos mais de 500 computadores que serão entregues para os professores da rede municipal com o objetivo de  promover a inclusão digital e também desenvolver práticas pedagógicas associadas ao uso das Tecnologias de Comunicação e Informação. Durante esta pandemia e com as atividades remotas ficou evidente a necessidade desse equipamento e, em mais um esforço nosso estamos entregando estes notebooks”, comemorou Eliene Liberato.

Para a secretária municipal de Educação, Liamara Rodrigues, a política de formação como espaço de reflexão das práticas pedagógicas, é uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional capaz de promover e qualificar o atendimento da educação infantil. “Com as formações qualificamos não só os professores e ADIs,  mas toda educação na dimensão teoria e prática”, ressaltou Liamara.

O vereador Celso Silva representou a câmara municipal e fez um pronunciamento parabenizando os professores pela data e a importância deles na formação de pessoas e no contexto social.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet