Notícias / Economia

17/10/2021 - 07:04

Ida Beatriz está entre as 100 Mulheres Poderosas do Agro, segundo a Forbes

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Joner Campos

 (Crédito: Joner Campos)
Cáceres hoje é destaque mundial com o nome de uma mulher na famosa lista da Forbes. A relação foi divulgada nesta sexta-feira (15/10) e trazem as 100 mulheres as Mulheres Poderosas do Agro, segundo a publicação.

 
Conforme apurou o Site , as mulheres de destaque estão por toda parte. Cada vez mais, elas têm ocupado espaços importantes na sociedade. E no agronegócio não é diferente, ontem (15) foi o Dia Internacional da Mulher Rural, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1995 com o intuito de elevar a consciência mundial sobre a importância dessa figura feminina como protagonista nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas. A Forbes Brasil aproveita a data para lançar sua primeira lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”, com nomes que estão transformando diferentes segmentos do setor.

Entre elas, está a Ida Beatriz que é pecuarista em Mato Grosso e foi eleita presidente do Sindicato Rural de Cáceres (MT), no coração do Pantanal. Ela é a primeira mulher a ocupar a cadeira, uma exceção em um mundo liderado por homens.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2020 pela DBO, plataforma especializada em pecuária, pouco mais de 100 mulheres comandam sindicatos rurais no país.

Ida assumiu o cargo em maio do ano passado, em meio a uma das maiores secas e incêndios no bioma. Não por acaso, um dos focos do seu trabalho é diversificar a matriz econômica do Pantanal e fortalecer as brigadas de incêndio.
forbes.jpg

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucia, em 17.10.2021 às 10:15

    Parabens ãs matogrossenses que estão sobresaindo no agro, em especial a Ida

 
Sitevip Internet