Notícias / Cultura

14/10/2021 - 11:12

Roda de conversa uniu escritores cacerenses e alunos na biblioteca municipal

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com objetivo de valorizar escritores cacerenses e estimular o hábito à leitura e a produção literária juvenil, a prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promoveu de 04 a 08 de outubro,  a Semana de Artes na Biblioteca.

O evento aconteceu nas dependências da  biblioteca municipal “Professora Leonídia Avelino de Moraes, com intensa programação. 

Os autores, cumprindo um cronograma, puderam interagir com alunos de escolas públicas municipais e estaduais. 

Apresentação dos escritores, contação de história  e roda de conversas com os estudantes, fizeram parte do projeto.

Segundo  a responsável pela biblioteca, a servidora Divina Aparecida Santos Cochev, o objetivo da atividade foi o de  apresentar ao público, autores cacerenses e integrá-los com a comunidade estudantil, oportunizando um diálogo e apresentação das obras de cada convidado. “Ficamos muito felizes com os resultados. Esse intercâmbio entre autores e alunos é muito importante porque incentiva à leitura, à escrita e divulga a biblioteca como ponto de cultura e educação”, observou.

Para o coordenador de  Cultura, Carlinhos Viana, que acompanhou todo o evento, esta promoção cultural foi uma forma de valorizar os escritores cacerenses e aproximá-los dos  alunos através de bons diálogos  “A roda de conversa foi muito positiva em todos os aspectos. Os autores tiveram um excelente relacionamento com o público, uma interação de ricos conteúdos, sem dúvida foram atividades prazerosas e enriquecedoras”, avaliou Carlinhos.

Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, esta realização, além de exaltar os autores cacerenses e estimular o hábito da leitura às crianças e adolescentes, fomentou a valorização da cultura e incentivou estudantes à produção literária. "Hoje, 13/10 é o dia mundial do escritor, parabéns pra vocês", felicitou Eliene.

Participaram  do evento os escritores Daniel Genuíno- autor do livro: Um Lobisomem Cacerense- Só que não; Antônio Miguel Senatore - autor do livro: Guia Informativo Multidisciplinar; Odair José da Silva - autor de várias obras, entre elas o livro: Às Margens do Rio Paraguai; Antônio José da Costa (Toninho Costa) autor do livro: Pantanal em Versos e Rimas; Olga Maria Castrillon Mendes Coautora de "Letras cacerenses" e organizadora de "Fragmentos da história cultural de Cáceres"; Esdras Crepaldi – autor do livro: Alma e Coautor do Livro: PoesiBrasil, e Rosangêla Vimoshona: Professora e Contadora de História.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ezilda, em 14.10.2021 às 14:13

    Parabéns a todos os envolvidos nessa programação, foi uma semana maravilhosa, a biblioteca precisa disso mesmo incentivar a leitura para nossos adolescentes, parabéns a todos os escritores que abraçaram essa causa.

 
Sitevip Internet