Notícias / Direto da Fonte

11/10/2021 - 15:25 | Atualizado em 11/10/2021 - 16:06

Habilidosa

Por Da Redação

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), não está dando apenas show de gestão, ela está demonstrando uma baita habilidade para unir todas as forças políticas de Cáceres, região, do Estado e de Brasília para conseguir obras e benefícios para o município. Esta semana durante a entrega de máquinas pelo governo do Estado, ela agradeceu os deputados Valmir Moretto (Republicanos), Doutor Gimenes (PV), Túlio Fontes (PV), doutor Leonardo (SD) e o governador Mauro Mendes (DEM) por estarem empenhados em ajudar Cáceres. Essa união de forças havia se perdido há vinte um anos, desde que o ex-deputado federal Pedro Henry declarou guerra ao aliado à época Túlio Fontes, eleito prefeito em 2000 pelo PSDB. Em off a prefeita contou a Coluna que quer a união de todas as forças políticas, independentemente de cor partidária e ideológica. Ela afirmou que está procurando todos os deputados estaduais e federais e pedindo apoio para ações em Cáceres. ‘Estamos vivendo um novo tempo. Não tenho diferenças políticas com ninguém. Estamos fazendo um governo humano e nossa única bandeira é Cáceres’, ressaltou.
 
Túlio
 
Por falar em alinhamento político, o deputado estadual Túlio Fontes (PV), comemorou a retomada de mais uma sessão semanal na Assembleia Legislativa. Ele afirmou que em uma sessão por semana não está sendo possível apresentar todas as demandas que tem recebido de Cáceres e região. Na semana passada, ele testou seu prestígio junto ao governo Estado ao trazer no aniversário a cidade parte do Corpo Musical da PM, que tinha agenda no mesmo dia e horário em outro local. Todas as quartas-feiras após a sessão o deputado leva as demandas que recebe e as entrega pessoalmente ao governador de quem é amigo de longa data por isso a abertura.
 
Gimenez
 
Durante solenidade entrega de Títulos de Cidadãos Cacerenses, o deputado estadual doutor Gimenez (PV), se comprometeu publicamente em cumprir 121 dias de afastamento para tratamentoo de saúde e oportunizat ao suplente Túlio Fontes (PV), para que ele tenha oportunidade também de ajudar Cáceres e região. O afastamento para tratamento de saúde é por 121 dias. Túlio, que estava no evento, fez questão de agradecer Gimenez e o primeiro suplente Oscar Bezerra que lhe permitiram retornar a Assembleia Legislativa.
 
Ciumeira
 
Ontem, 10, dei uma andada com o deputado Túlio Fontes (PV) em Cáceres. Fomos a feira, no Peladão do DNER e em outros locais da cidade. Em todos foi cumprimentado pela volta a Assembleia e o esforço que está fazendo para ajudar a atual gestão da cidade e a região. Enquanto Túlio testa sua popularidade com a massa, os adversário políticos e pretensos pré-candidatos à deputado estadual estão para ter um AVC de ciúmes. Na Câmara de Vereadores os que querem ser escadinha de deputado estadual estão só o ódio. Isso pode ser observado quando Túlio apareceu na sessão da semana e entrega de Títulos de Cidadãos Cacerense.
 
Investimentos
 
Depois de anos de estagnação econômica, Cáceres retomou seu crescimento. A Fapan ressuscitou a Avenida São Luiz que vem recebendo grandes investimentos em prédios e comércios. Na Rua General Osório e Padre Casemiro há grandes obras comerciais em andamento. O mesmo ocorre com a Avenida Deputado Domervil Farias.  Depois da Negrão Auto Peças, e a sede própria do Supermercado Todo Dia, agora é vez da Empório Agropecuário fazer uma sede gigante na Avenida.
 
SSPM
 
Reclamando da burocracia imposta pelas secretarias de Governo e Administração com as demandas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), o presidente da entidade, Fábio Lourenço pediu para usar a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores na próxima sessão para cobrar agilidade na resolução de demandas como pagamento do RGA, regulamentação do Pró-funcionário e das ADEIs, implantação da Guarda Municipal e pagamento do adicional de Insalubridade e Periculosidade.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Reinaldo, em 15.10.2021 às 08:36

    Prefeita, mostre sua habilidade com o Trânsito de nossa cidade. Infelizmente Trânsito não pode se misturar com política, neste caso a lei deve ser aplicada severamente. Vidas sendo ceifadas. Troque os gestores do trânsito urgentemente. Mostre seu pulso firme. A secretaria de fazenda não pode ter político................

  • por Ademir Jose Bruzzon, em 13.10.2021 às 08:13

    Bom dia, leio esta matéria de entrega de TITULO DE CIDADÃO CACERENCE e fico pensando aqui comigo, este titulo não seria para ser entregue a um cidadão que durante sua vida aqui na nossa querida Cáceres tenha prestados relevantes serviços a sociedade, o que vejo hoje e esta entrega sendo feita a qualquer um basta tem pretensão politica ou amigo de um vereador para recebe-lo, fica aqui minha indignação

  • por Sandra Furtado Fontes, em 11.10.2021 às 20:31

    Quem lê as notas do Gonzaga e não vive em Cáceres fica com a impressão que Cáceres vive um rápido crescimento econômico! As mazelas continuam, meu nobre jornalista e estão pioradas. O fisiologismo da prefeita, com a velha oligarquia dos Fontes e com o deputado bolsonarista Leonardo não mudaram a cara do município. Você é do PDT de Ciro ou um mercador de fantasias?? Até quero filiar-me ao PDT de Brizola e participar da política de Cáceres, mas quando leio seus textos fico na dúvida.

  • por souza, em 11.10.2021 às 16:13

    O Fontes é o que votou contra o RGA dos servidores públicos né. Esse é deputado estadual de Cáceres, que está causando ciúmes.

 
Sitevip Internet