Notícias / Cidade

04/10/2021 - 09:29

Cacerense de 43 vai assumir o comando do Exército em sua terra natal

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Um sonho e uma determinação. Chegar ao topo da carreira militar e comandar o Batalhão por onde entrou no Exército.
 
Ele provou que nada é impossível para os que servem à Deus.
 
Ainda este ano o ‘bugrinho’ nascido em Porto Indio e criado nos destacamentos de fronteira irá assumir o Comando do Batalhão de Fronteira JAURU/66° Batalhão de Infantaria Motorizado ‘General José Miguel Lanza’, com sede em Cáceres.
 
Leandro Bastos Pereira de 43, promovido a Tenenete Coronel em agosto do ano passado, que atualmente comanda  o Exército em Manaus/AM foi disignado para ser o próximo comandante de Cáceres.
 
Ele é filho do cabo Nivaldo Pereira (falecido) e da ex-vereadora Elza Bastos. Sobrinho do ex-vereador cabo Nilson Pereira.
 
Um fato curioso marca sua trajetória de vida.
 
Ainda menino foi mandado para estudar no Seminário Santo Antônio em Cuiabá com a meta de ser padre.

Encerrada a primeira fase de estudos, foi mandado para Campo Grande/MS para fazer teologia.
 
Foi lá que tudo mudou.
 
Descobriu uma prova para um Colégio Militar, como era estudioso, fez e passou.
 
Foi para Campinas-SP e depois para a prestigiada Escola Militar das Agulhas Negras no Rio de Janeiro, dedicada a formar oficiais.

A partir dai a carreira deslanchou e rapidamente e com muito estudo, dedicação e comendas, chegou, jovem, a posto de tenente coronel.

Pelas regras do Exército, se ele for para reserva por tempo de serviço, será promovido a Coronel, penúltimo posto da hierarquia.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por VÂNIA RAMOS DA SILVA Gonçalves, em 09.10.2021 às 22:08

    Boa noite Leandro, sou da época que seu pai designou nos almoços de domingo que você seria padre parabéns pela sua conquista sou filha do amigo do seu pai Cabo Vandionor que serviu no 58 um grande abraço

  • por Juarez Onofre Venning, em 06.10.2021 às 10:11

    Olá Coronel, eu servi em Caceres no antigo 2 BFron, Comandante o Destacamento de Porto Índio, de 02/73 a 03/74, depois vim para a Sede e permaneci na 2 Cia Fzo, que cuidava dos Destacamentos, ali trabalhei na Tesouraria que fazia os pagamentos aos militares destacados, os Sgt Farias e Matos trabalhavam no setor de Compras para os Destacamentos e cabia a mim fazer os pagamentos. Servi nesta Unidade por mais de onze anos, gosto muito de Caceres, aí ainda tenho uma cunhada que aí continua morando. Conheci teu pai o Então Soldado Nivaldo, o teu tio Nilson e muitos outros, todos militares de primeira linha, eu sou o estão Sargento Juarez. Hoje estou reformado e moro em Franca/SP, fui promovido ao último posto que as praças podiam chegar, servi durante mais de 37 anos, com os acréscimos. Hoje atuo como Advogado e sou também Corretor de Imóveis. Coronel felicidades em teu comando neste Batalhão Histórico. Juarez Onofre Venning.

  • por Fidélis Sigmaringa Barrozo da Silva, em 06.10.2021 às 03:18

    Parabéns CMT Bastos! Desejo toda sorte e felicidade nesse momento tão grandioso em sua carreira. Para fechar com chave de ouro, é só executar aquele Dobrado Major Bastos, que a Banda de música do CMA lhe fez a homenagem. Abraços ??!

  • por PAULO SERGIO DE CARVALHO, em 05.10.2021 às 20:40

    Que maravilha!!! Parabéns Coronel. Sucesso na empreitada!!! Sgt Carvalho!!

  • por Carlos, em 05.10.2021 às 19:13

    Cmt Basto eu tive a honra de servi com ele em 2003 no 58bimtz em Aragarças Go Foi meu primeiro comandante . Ten Basto. Um excelente cmt a unidade vai aprovar .

  • por Sgt Claudinei Marcelino, em 05.10.2021 às 19:08

    Meus parabéns meu amigo cmt Bastos é com muito orgulho que tive na minha carreira militar ter servido com o senhor é seu falecido pai desejo um comando de muitas alegrias e muito força pra vencer mais essa batalha em sua vida Araguaia Brasil.

  • por Josefa da Silva Cristo de Moraes, em 05.10.2021 às 14:08

    Parabéns por ter chegado até esse posto e por você ter chegado até esse posto porque fosse você teve merecimento esse merecimento só tem quem busca e vai à luta né Parabéns mas o cacerense na nossa missão árdua da nossa querida Cáceres parabéns parabéns

  • por Itamar DIAS, em 05.10.2021 às 10:26

    Parabéns Cmt Bastos, felicidades nessa nova etapa de sua vida, Guerreiro... Pantanal, Araguaia, Brasil!

  • por Ademilson, em 05.10.2021 às 07:23

    Boa sorte a batalha e árdua mas a missão é cumprida diariamente somos todos cacerences com muito orgulho .

  • por Dikson, em 05.10.2021 às 07:20

    Muito feliz por você e de ter cido comandado por você em 2001 no 58 bimtz sucesso

Mais comentários
 
Sitevip Internet