Notícias / Cultura

01/10/2021 - 08:48

Secretaria de Cultura promove roda de conversa com autores cacerenses na biblioteca municipal

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promove de 04 a 08 de outubro,  a Semana de Artes na Biblioteca.
O evento, uma valorização de escritores cacerenses, acontece na  biblioteca municipal “Professora Leonídia Avelino de Moraes, através de contação de história  e roda de conversas com os autores convidados.

A atividade é alusiva aos 243 anos de fundação da cidade de Cáceres, comemorado no dia 06 de outubro, e envolverá alunos de escolas públicas do município, respeitando as normas de biossegurança e distanciamento, cumprindo os protocolos de saúde exigidos durante a pandemia da Covid-19.  “Aferidor de temperatura, álcool em gel e uso de máscara serão indispensáveis”, observam os organizadores.

Segundo  a responsável pela biblioteca, a servidora Divina Aparecida Santos Cochev, o objetivo da atividade é apresentar ao público, autores cacerenses e integrá-los com a comunidade estudantil, oportunizando um diálogo e apresentação das obras de cada convidado.

A secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, observou que o evento também  é uma forma de promover maior aproximação dos alunos com os escritores locais para conhecerem  o processo da literário,  desde a inspiração até a publicação de obras. “A roda de conversa é uma forma dos estudantes ampliarem seus conhecimentos. Serão atividades prazerosas e enriquecedoras”, previu Alessandra.

Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, esta realização, além de exaltar os autores cacerenses e estimular o hábito da leitura às crianças e adolescentes, fomenta a valorização da cultura e incentiva estudantes à produção literária.
 
O cronograma traz a seguinte programação:

Dia 04/10 às 08h30 - DANIEL GENUÍNO- Autor do Livro: Um Lobisomem Cacerense- Só que não, e ás 14h30 - ROSANGÊLA VIMOSHONA: Professora e Contadora de História.
Dia 05/10 às 08h30 - ANTÔNIO MIGUEL SENATORE - Autor do Livro: Guia Informativo Multidisciplinar.
Dia 06/10  às 08h30 - ODAIR JOSÉ DA SILVA - Autor de várias obras, entre elas o Livro: Às margens do Rio Paraguai.
Dia 07/10 às 08h30 - ANTÔNIO JOSÉ DA COSTA (TONINHO COSTA) Autor do Livro: Pantanal em Versos e Rimas
Dia 08/10  às 08h30 - OLGA MARIA CASTRILLON MENDES Coautora de "Letras cacerenses" e organizadora de "Fragmentos da história cultural de Cáceres" e,
Ás 14h30 ESDRAS CREPALDI – Autor do Livro: Alma e Coautor do Livro: PoesiBrasil

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet